30 de Setembro de 2021 às 10:29

Produtor é atingido por máquina da Prefeitura e morre as margens da represa em Iraí de Minas

O proprietário de uma chácara observava o operador trabalhar com a máquina na estrada vicinal quando ocorreu o acidente

POL @direitos reservados - Proibida a reprodução parcial ou total sem autorização por escrito.

IRAÍ DE MINAS (MG)- Uma patrola da Prefeitura de Iraí de Minas executava uma obra em pequena propriedade rural do município, na região conhecida por Água Limpa, já próximo a divisa de Nova Ponte, quando ocorreu um acidente com vítima fatal.

Por volta das 12 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na zona rural do município de Iraí de Minas, em um rancho situado na comunidade de água limpa, onde havia ocorrido um acidente com vítima fatal.

Foi acionada a perícia da polícia civil e deslocou juntamente com a polícia militar, até o local. 

Em contato com operador de máquinas, este contou aos militares que é funcionário da prefeitura de irai de minas e estava no local realizando a manutenção de uma estrada, operando uma máquina motoniveladora (patrola).

Segundo ele, o senhor Pedro de Alcântara Venâncio, 74 anos, estava próximo onde ele estava realizando o serviço. A vítima estava em cima de um pequeno barranco do lado esquerdo da máquina e sinalizava onde era para ele passar com a máquina. Após certo tempo realizando o serviço, o operador disse que engatou marcha ré e deslocou uns 2 metros e depois não visualizou a vítima.

Sendo assim, ele parou a máquina e foi procurá-lo, quando verificou que havia o atingido. Diante disso, relatou ainda que gritou por ajuda e os filhos da vítima, que estavam na sede do rancho, foram até o local e retiram a vítima que estava embaixo da máquina, próximo à lâmina. Em seguida carregaram-no até a residência, onde acionaram o socorro. Passado alguns instantes perceberam que a vítima já estava sem vida.

Segundo os filhos da vítima eles ouviram os gritos do operador da máquina e deslocaram até o local, quando visualizaram seu pai caído ao solo em baixo da máquina (próximo à lâmina). Sendo assim, o levaram para a residência, mas passado algum tempo verificaram que não havia mais sinais vitais.

Os envolvidos relataram também, que já haviam orientado o senhor Pedro a não ficar próximo à máquina, pois poderia ocorrer algum incidente, porém a vítima não acatou as orientações vindo a ocorrer o fatídico acidente. 

O corpo de Pedro Alcântara Venâncio, 75 anos, natural de Florânia (RN) foi recolhido ao IML de Patrocínio (MG) pela funerária de plantão.