Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - No final da tarde de terça-feira, 24/08, um homem de 62 anos foi preso, após atirar pedras contra o para-brisa de dois caminhões da Prefeitura Municipal de Patrocínio em Chapadão de Ferro.
A ocorrência teve início quando servidores da prefeitura realizavam uma obra de infraestrutura na estrada de acesso à comunidade de Chapadão de Ferro, cerca de 500 metros do entroncamento com a rodovia MG-230.
De acordo com o registro policial, os servidores relataram que estavam abrindo um canal de escoamento de água, chamado de "cacimba", quando o produtor rural estacionou o seu veículo em frente a "cacimba", impedindo os motoristas de terem acesso. Ainda segundo os motoristas, o produtor rural desceu do veículo exaltado e começou a atirar pedras contra os dois caminhões, sendo um VW/24.280 e outro VW/23.230, quando atingiu e trincou os para-brisas dos dois caminhões.
Posteriormente o produtor rural invadiu o interior de um dos veículos e retirou as chaves de ignição.
Segundo o produtor rural, quando chegava em sua fazenda visualizou os caminhões da prefeitura no interior de sua propriedade rural retirando terras, quando estacionou seu veículo próximo a "cacimba" para impedir que eles continuassem. Em seguida um dos veículos fez a menção de colidir contra seu veículo, quando arremessou pedras para que o caminhão parasse com a ação, momento em que o motorista do caminhão desceu e iniciou a discussão.
O produtor rural foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
As cacimbas são de grande importância para manutenção de estradas e infiltração das águas pluviais no lençol freático.
A construção de cacimbas está prevista em lei municipal.