14 de Maio de 2022 às 08:59

Proerd encerrou treinamento com mais de 400 crianças

A cerimônia foi realizada pela Polícia Militar

O comando do 46º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais com sede em Patrocínio, realizou na noite desta quinta-feira (12), mais uma cerimônia de entrega de certificados a 409 alunos do 5º ano de escolas públicas da cidade.

O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Catiguá Tênis Clube, envolvendo as escolas: João Beraldo; Coronel João Cândido; José Eduardo de Aquino; Amir Amaral; Mariana Tavares; Valma de Oliveira e Honorato Borges. A cerimônia foi muito prestigiada ficando todo o espaço repleto de crianças, professores e principalmente familiares.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. O programa foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, seguindo modelo que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, e é desenvolvido em mais de 58 países.

Autoridades

A cerimônia foi realizada pela Polícia Militar, envolvendo os policiais e oficiais responsáveis pelo programa em todas as cidades jurisdicionadas ao 46º Batalhão, coordenado pelo Tenente Helder Vieira.  O evento contou com a presença do Tenente-Coronel Sócrates Salamão Caixeta, comandante da unidade militar, do prefeito Deiró Marra (UNIÃO), do presidente da Câmara Municipal, vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho-UNIÃO), do vice-presidente do Legislativo, vereador Leandro Caixeta (UNIÃO), do Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, e da Delegada Regional de Ensino, Luzia Fátima Santos de Paiva, entre outras autoridades.    

Segundo o Tenente Helder, coordenador do programa, “Com o Proerd as crianças têm a oportunidade de aprender a relatar e evitar o bullying, como ter uma conversa confiante e eficaz e não aceitar nada de estranhos, tomar decisões seguras e responsáveis, dizer não à drogas, como o cigarro e as bebidas alcoólicas entre outros”, destacou.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Divulgação