Uma professora patense morreu em um acidente de trânsito ocorrido no trevo entre a BR-354 e BR-262 na noite deste domingo (27). A colisão entre uma caminhonete e um caminhão aconteceu na altura do Km 567 da BR-262, no município de Córrego Danta/MG.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão entre os dois veículos, possivelmente ocorrida por falta de atenção dos condutores, aconteceu por volta das 21h40min.
A caminhonete Chevrolet/S10 saiu do trevo da BR-354 para acessar a BR-262, quando atingiu transversalmente o caminhão M. Benz/1513 que seguia o fluxo pela BR-262. O acidente foi atendido pela PRF de Campos Altos/MG.
O condutor da caminhonete Chevrolet/S10 Hugo Humberto Marçal (foto abaixo) sofreu lesões leves, enquanto que a passageira Maria da Penha Vieira Marçal (foto ao lado), professora universitária em Patos de Minas/MG, faleceu. O motorista do caminhão M. Benz/1513 saiu ileso.
Hugo foi socorrido pela equipe de resgate emergencial médico da Triunfo Concebra para o Pronto de Atendimento de Araxá/MG. O corpo de Maria da Penha Vieira Marçal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Bom Despacho/MG.
Sobre Maria da Penha
Maria da Penha Vieira Marçal era formada em Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciencias e Letras Santa Marcelina (FAFICH). Concluiu doutorado em Geografia pela Universidade de Uberlândia (UFU) em 2014.
Trabalhava com as disciplinas de Metodologia Científica, Fundamentos da Educação, Filosofia da Educação, Cultura e Sociedade, Educação Ambiental e Conteúdo e Metodologia do Ensino de História e Geografia no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).
Lecionou Geografia e História em diversas escolas estaduais patenses, dentre elas Marcolino de Barros, Ilídio Caixeta de Melo, Paulo Borges, Elza Carneiro Franco, etc.
Fonte: Caio Machado/Patos Notícias - Fotos:divulgação
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!