Em meio ao estardalhaço e polarização da mídia com temas como a Copa da Fifa e eleições 2014, não posso deixar de registrar que a carruagem da eternidade passou e sutilmente, levou a bordo alguém muito especial.
Eis que num piscar de olhos, a comunidade patrocinense, sofreu uma profunda perda. Dia 26/06/2014, deixou o nosso convívio aos 73 anos a PROFESSORA DARLENE APARECIDA FERREIRA. Era viúva do Sr. José Ferreira e deixa os filhos: Drª Daniela, José Geraldo, Janaina, genros, nora, netos.
PROFESSORA DARLENE, tinha vocação nata para o magistério e a grande dedicação ao ofício fez dela uma professora muito estimada na comunidade patrocinense.
Sua competência, dinamismo e compromisso na luta aguerrida pela melhoria da qualidade de ensino, levou-a a ser eleita por unanimidade, a primeira Diretora da 33ª Delegacia Regional de Ensino de Patrocínio (Atualmente, 29ª Superintendência Regional de Ensino) Cargo este que ocupou com dignidade e zelo por mais de dez anos.
Trabalho realizado com maestria, tanto que lhe rendeu o Título de Cidadania Honorária nas cidades de Guimarânia, Perdizes, Iraí de Minas.
E a política como sempre cometendo as suas injustiças. Com a PROFESSORA DARLENE, não foi diferente. Personalidade "hors concours" que era, (utilizando, até uma linha de pensamento do patrocinense/carioca Rondes Machado, para pessoas desta estirpe) deveria ser aclamada a qualquer cargo que desejasse na comunidade. Contudo, ilustre filiada ao PMDB local, que fora, dignou-se a candidatar ao cargo de vereadora, algumas vezes, infelizmente não alcançando o devido quórum. Ela, porém não perdeu, pleito nenhum. Que fique sacramentado. Patrocínio, sim, perdeu não a elegendo.
PROFESSORA DARLENE, sempre manteve em nosso município, intensa atividade educativa, cultural, social, familiar e religiosa.Deixa um rastro de luz em todos os seguimentos da sociedade patrocinense. Sempre participou de entidades que cuidam de crianças e adolescentes em situação de risco. Foi Membro do Conselho Municipal do Patrimônio público; fez parte do Conselho Municipal de Saúde; Professora e Conselheira Comunitária da Funcecp (Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio) Com seu espírito altruísta e solidário, foi uma das “Meninas” do Lions Clube Lilia Brandão, clube de serviço voluntário, do qual foi sócia fundadora e presidente por dois mandatos.
Não por acaso, o nome DARLENE, significa: “ A MAIS QUERIDA ”.
Conheci, PROFESSORA DARLENE, desfrutei de sua amizade. Sou testemunho de seu carisma, de sua generosidade, de seu sorriso, de seu olhar voltado para o futuro. Uma grande benfeitora.
Com sentimento de gratidão e justiça, Patrocinio precisa perenizar o nome da PROFESSORA DARLENE. De preferência, atribuindo-o a uma instituição de ensino causa em que deu sua magnifica contribuição. (Foto Vanda Guimarães Rocha)