IRAÍ DE MINAS (MG) – O Samu e a Policiai Militar foram acionados na tarde de quarta-feira, 05/7, por volta das 17h53min, na rua do Comércio, próximo ao Predinho do Mudinho em Irai de Minas para uma colisão envolvendo um caminhão e uma motocicleta.
Segundo consta no REDS, os militares em contato com o motorista do caminhão de 24 anos, este relatou que transitava pela rua João Fernandes Avelar e ao se aproximar do cruzamento com a rua do Comercio, reduziu a velocidade e ao verificar que não havia nenhum veículo seguiu em frente, momento que estava quase ultrapassando o cruzamento por completo, escutou um barulho vindo da parte de traseira do caminhão, e ao verificar o retrovisor percebeu que havia uma mulher e uma motocicleta caídos no chão ao lado do caminhão, que e imediato parou, e desceu para prestar socorro a vítima.
A vítima Luana, condutora da motocicleta Honda CBX, colidiu na roda traseira do caminhão, vindo a danificar totalmente a motocicleta. Luana Cristina Gonçalves foi socorrida pelo Samu de Irai de Minas, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de ressuscitação, incluindo massagem cardíaca e aplicação de choques elétricos, entretanto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Centro de Saúde Dona Cota, constatado pelo médico. A vítima que era professora estava inconsciente e apresentava sangramento nasal e auricular.
A Policia Militar preservou o local do acidente, vindo a acionar a perícia, que tomou as providências cabíveis.
Os militares constataram que o condutor de 24 anos, não apresentava sinais de embriaguez, era habilitado e o caminhão estava devidamente licenciados.
A motocicleta foi liberada para os familiares da vítima.
O corpo foi liberado e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Patrocínio.
A vítima trabalhava no Colégio Monteiro Lobato em Irai de Minas e diversos pais, alunos, e colegas de profissão homenagearam nas redes sociais.
CLIQUE AQUI E VEJA A NOTA DE FALECIMENTO DE Luana Cristina Gonçalves
O Colégio Monteiro Lobato de Patrocínio juntamente com a de Iraí de Minas emitiram a seguinte nota: