27 de Outubro de 2016 às 00:04

Professores e estudantes realizam manifestação em Patrocínio contra medidas do governo federal que limitam investimentos na educação e em outras áreas

Os manifestantes fizeram um pedágio informativo nos semáforos do centro

Na manhã dia 25 de outubro de 2016, dezenas de pessoas participaram em Patrocínio (MG) da  manifestação contra as medidas impostas pelo Governo Federal, que afetam diretamente o direito a serviços públicos de qualidade. A manifestação começou no IFTM Campus Patrocínio, onde servidores seguiram em caminhada até a Praça Santa Luzia, em comemoração também à Semana do Servidor. 
 

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A manifestação foi organizada e liderada por alunos e servidores do IFTM Campus Patrocínio, e contou também com a participação de representantes das escolas Dom Lustosa, Coronel João Cândido e Prisma, onde os participantes se manifestaram contra medidas como a PEC 241, que congela os investimentos em serviços públicos como saúde e educação por 20 anos, MP 746, que impõe uma reforma no ensino médio sem um debate com a sociedade, LOA 2017, que não garante o funcionamento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e PL 257, que propõe o corte de direitos trabalhistas.

Os manifestantes fizeram um pedágio informativo nos semáforos da Rua Presidente Vargas e Avenida Rui Barbosa, no cruzamento com Avenida Faria Pereira, onde distribuíram panfletos informativos, mostraram cartazes confeccionados à mão com diversas frases e entoaram gritos de guerra como “Aluno na rua, governo a culpa é sua”, “PEC 241: perigo pra nação, corte não é bom” e “Se a PEC passar, a educação vai parar”.

Após algum tempo de manifestação nos semáforos, os participantes, escoltados pela Polícia Militar e aplaudidos por alguns moradores, fizeram uma passeata até a escola Dom Lustosa, onde convidou os alunos a se manifestarem, a manifestação acabou na Praça Matriz Nossa Senhora do Patrocínio por volta das 11hrs e 30min.



Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!