24 de Setembro de 2018 às 08:16

Profissionais da Educação Municipal participam de Oficina de Jogos Musicais

Teve como objetivo específico compreender e executar elementos básicos da música e ampliar a ação musical no estímulo e na criatividade

Aconteceu recente no pátio do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos uma Oficina de Jogos Musicais que foi ministrada pelo consultor musical Uirá Kuhlmann.

A oficina teve a participação de diversos educadores da cidade, bem como atores e agentes culturais, psicólogos e fonoaudiólogos.  As profissionais da Secretaria Municipal de Educação Tacyana Nogueira, Luciana Dolores e Kátia Cristina participaram da oficina.

Segundo elas, foi um momento muito oportuno, pois podemos entender a utilização da música como recurso pedagógico e aprimoramento das práticas educacionais, que podem ganhar e muito com essa diversidade de recursos, tanto na escola, como na própria rotina diária, destacaram.

A Oficina de Jogos Musicais teve como objetivo específico compreender e executar elementos básicos da música e ampliar a ação musical no estímulo e na criatividade daqueles que executam essa proposta de forma dinâmica e interativa.

“A Casa Musical” foi a responsável pela oficina, e está situada na Rua Manoel Barra da Silva 232, Bairro São Judas e é administrada por Jéssica Borges e Letícia Juliana.

O consultor musical Uirá Kuhlmann é formado pela EMESP em piano erudito, áudio e acústica pela IAV, e Licenciatura em Educação Musical pela UFSCAR.  Atualmente vem desenvolvendo sua franquia de cursos regionais pelo Brasil e no exterior.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!