22 de Agosto de 2022 às 13:04

Proprietário de tornearia em Araxá morre vítima de disparos de arma de fogo montada em armadilha

O homem de 60 anos foi encontrado sem vida por um vizinho que ouviu o barulho

Continue lendo após anúncio
 

ARAXÁ (MG)-  APolícia Civil, Militar e Bombeiros foram acionados, por volta das 7h39m da manhã de sábado, informando que havia e se deslocaram até oficina (tornearia) na Avenida Ministro Olavo Drumond Bairro, 1035,  Aeroporto em Araxá, onde havia uma vítima de disparo de arma de fogo artesanal.

Na oficina foi encontrado o senhor I.A.A. de 60 anos, caído com ferimentos de disparo de arma de fogo na região torácica

Em contato com o filho da vítima, está informou aos policiais e bombeiros que o seu  pai havia fabricado um dispositivo artesanal com acionamento de disparo. pois o seu estabelecimento de tornearia estava sendo alvo de furtos e danos.

Segundo os Bombeiros: “deparamos com a vítima em decúbito ventral, sem pulso e sem batimentos, apresentando hemorragia nasal e uma perfuração de entrada localizada no tórax, na altura do mamilo direito”.

Foi verificado que a arma artesanal foi instalada em uma peça e direcionada para a entrada da oficina, e um fio de cobre esticado e acoplado no acionamento do dispositivo ligado a energia elétrica

Foi constatado que na parede da escada de acesso a parte superior da edificação haviam duas perfurações

Os policiais fizeram contato com uma testemunha que trabalhava em frente a oficina da vítima, que ouviu o barulho, se deslocou e já encontrou o senhor caído.

Familiares relataram que ele sofria com uma catarata e por isso, poderia "em tese" não ter visto o fio que fazia parte do acionamento da armadilha.

O delegado da Polícia Civil, bem como os investigadores também estiveram no local  e após os trabalhos da perícia o corpo foi removido ao IML de Araxá