Com informações da Polícia Militar fotos: Rede Sociais/Divulgação
MONTE CARMELO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na tarde de sexta-feira, por volta das 12h30min, pela Sala de Operações, compareceu em estrada vicinal na Fazenda Tejuco, área rural de Monte Carmelo, para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal.
Os militares ao chegarem no local do acidente, uma equipe do Samu já estava prestando o devido socorro à vítima, porém devido aos ferimentos, Eustáquio Rodrigues de Sousa de 64 anos veio a óbito no local.
A equipe do Samu acionou o médico de plantão do Pronto Socorro, que compareceu ao local dos fatos e atestou o óbito.
A PM em contato com A.M.P que é Operador de máquinas da Prefeitura Municipal de Monte Carmelo, relatou que realizava um serviço de patrola na estrada vicinal da região da fazenda Tejuco. Durante o serviço, teve que fazer uma pequena vala na lateral da estrada para o escoamento da água da chuva. Que devido a esta vala, compareceram ao local, A.V e Estáquio Rodrigues onde iniciaram um atrito verbal. De um lado, A queria que a vala de escoamento fosse construída, em contrapartida, Eustáquio Rodrigues não queria que tal vala fosse realizada, pois isso poderia prejudicar suas terras com erosões. Que após o atrito verbal, A.M.P fechou a cabine da máquina patrola, e tentou sair do local realizando uma manobra de ré, momento em que acabou atropelando a vítima, Eustáquio Rodrigues.
Após constatar que a vítima ainda apresentava sinais vitais, de imediato acionou o Samu para o devido socorro.
A PM em contato com A.V autor de atrito verbal, relatou que deslocou até o local dos fatos para defender a construção da vala de escoamento, pois segundo ele é necessário para desviar o curso da água da chuva o que evitaria a danificação da estrada vicinal. Que no local, Eustáquio Rodrigues, não estava aceitando tal construção, pois segundo a vítima, isso poderia trazer erosão para sua terra. Que discutiu com a vítima por alguns instantes quando o operador de máquina fechou a cabine da patrola e disse que não iria mais executar os serviços. Que após isso subiu um barranco ao lado da via vicinal e decidiu sair do local. Que viu a patrola executando uma manobra de ré e que após alguns instantes ouviu um barulho, onde correu até o local e viu que Eustáquio havia acabado de ser atropelado.
O local do acidente foi isolado, a perícia criminal foi acionada onde compareceu e realizou os serviços de praxe.
O filho da vítima, compareceu ao local e recolheu os pertences de seu pai, tais como carteira de bolso, documentos, roupas e a motocicleta, também acompanhou a retirada do corpo da vítima pela Funerária Pax Carmelitana onde foi encaminhada ao IML em Patrocínio.
A PM ressalta que o condutor da patrola, foi encaminhado para a delegacia para demais providências e esclarecimentos de acordo com o art. 302 do ctb - praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor: penas - detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
A PM ainda ressalta que A.M.P encontra-se sob liberdade provisória conforme decisão judicial.
A.M.P também será encaminhado para demais esclarecimentos, pois ele é a única testemunha que estava no local, além disso, ouve um atrito verbal entre ele e a vítima.
VEJA A NOTA DE FALECIMENTO CLICANDO AQUI