Prossegue até domingo à meia-noite a campanha de arrecadações de roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene para serem enviados ao estado do Rio Grande do Sul. Devido às fortes chuvas, o local se encontra em estado de calamidade pública, com enchentes em várias cidades.
De acordo com as últimas atualizações o Estado soma 756 pessoas feridas, 143 desaparecidas, 408,1 mil fora de casa. RS tem 437 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.
A secretaria de desenvolvimento sustentável vial pede apoio da população e entidades para que possam contribuir com os donativos, e a sociedade está dando seu apoio.
As roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene então sendo recolhidas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Obras Públicas, em uma barraca, na entrada do Parque de Exposições “Brumado dos Pavões”.
O transporte dos itens arrecadados será realizado pelo Grupo Marra, com duas carretas disponibilizadas. A empresa também irá doar água mineral.