Com informações Patrocínio Online com Sesi Vôlei Bauru foto da equipe: Fernando Vieira Sá/Direitos Reservados fotos da galeria abaixo: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP
O sub-17 do Sesi Vôlei Bauru foi campeão paulista invicto no último domingo, 19/12.
Segundo a direção do Sesi, a conquista coroa a campanha impecável do sub-17, que faturou o título sem perder nenhum jogo; sub-17 enfrentou o Barueri na decisão
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP
O sub-17 do Sesi Vôlei Bauru venceu Barueri por 3 a 0 (25/16, 25/17 e 25/14), no ginásio do Sesi Altos da Cidade, em Bauru, e sagrou-se campeão paulista pela segunda vez em sua história 2019 e 2021.
A equipe contou com quatro atletas patrocinenses que fizeram muito sucesso sendo elas: Isabella Cristina de Paula Grossi (libero número 7), Lara Gabriele Rodrigues Almeida (central número 17), Rebecca Rafaella de Souza (ponteira número 10) e Sofia de Souza Leão Teixeira (levantadora número 01).
As meninas de Patrocínio MG, que estão começando têm uma longa passagem já pelo vôlei e ambas começaram pelo Catiguá Tênis Clube e Patrocínio Tênis Clube.
As jogadoras chegaram juntas em maio de 2021 para a disputa da temporada deste ano onde tiveram sucesso.
Conheça as quatro atletas de Patrocínio campeãs:
Isabella Cristina de Paula Grossi têm 15 anos e desde os 10 anos se interessou pelo vôlei e continua jogando.
Começou a treinar no poliesportivo do São Vicente com a treinadora Gabriela. Depois foi treinar no Catiguá Tênis Clube lá ficou por dois anos, onde participou de alguns campeonatos com a técnica Rafaela e com os técnicos Egnalberto e Mateus, depois foi para o PTC (Patrocínio Tênis Clube) com o técnico Mateus. Ficou alguns meses. Foi fazer teste no SESI Bauru em Janeiro de 2021. Passou no teste e está lá este ano e estará no próximo ano também. Em 2019 disputou a Taça Paraná pelo time AUVB de Uberlândia e participou novamente em 2021 com a equipe do SESI Bauru, juntamente com sua equipe e comissão técnica conquistaram terceiro lugar da série ouro. E neste domingo 19/12/21 conquistaram o primeiro lugar do Paulista (estadual) onde se consagraram invictas com o técnico José Izar e sua equipe.
Lara Gabriele Rodrigues Almeida tem 14 anos, começou aos 11 anos no time do Catiguá Tênis Clube como Central e lá ela ficou no período de 1 ano (2019) disputando campeonatos regionais. Em 2020 ela jogou no Time do PTC Tênis Clube em um período de 11 meses.
E em 17 de dezembro conseguiu o teste no Sesi Bauru de São Paulo onde conseguiu passar no peneirão e iniciando em 2021 na categoria sub 17 do Sesi na posição de Central.
A atleta conquistou com o time o 3°lugar na Taça Paraná série ouro 2021.
Rebecca Rafaella de Souza, tem 15 anos e começou aos 9 anos a jogar vôlei e já atuou em diversas equipes.
A adolescente já havia sido chamada pela equipe do Sesi Bauru, porém a mãe não deixou por ser muita nova e em 2020 teve novamente uma oportunidade juntamente com as 3 atletas de Patrocínio.
A atleta também iniciou a caminhada no Catiguá Tênis Clube juntamente com Isabella, Lara e Sofia.
Sofia de Souza Leão Teixeira, tem 15 anos, começou a jogar vôlei pelo Catiguá Tênis Clube, em 2017, aos 11 anos.
A adolescente permaneceu na equipe até o final de 2019 e disputou os principais campeonatos regionais e estaduais.
Em 2020, defendeu a equipe do Patrocínio Tênis Clube, tendo sido capitã em ambos os times.
Disputou a Taça Paraná em 2019 juntamente com o time AUVB, de Uberlândia e novamente, em 2021, com o SESI Bauru, tendo alcançado a terceira colocação na série ouro.
Atualmente, é levantadora na equipe Sesi Bauru, onde conquistou, juntamente com sua equipe, o título de campeã estadual paulista sub-17.
Essa conquista também coroou a campanha impecável da equipe comandada pelo técnico José Izar, que faturou a taça do Campeonato Paulista de maneira invicta.
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP
Foram 17 vitórias em 17 jogos e apenas três sets perdidos na competição, sendo dois na fase classificatória (um para Barueri e outro para o Corinthians) e um diante do São José, equipe em que o sub-17 do Sesi Vôlei Bauru eliminou nas quartas de final. Já nas semifinais, o time superou o Centro Olímpico em dois jogos por 3 a 0, mesmos placares das finais diante do Barueri.
“Não poderia estar mais feliz e satisfeito com esse resultado, que realmente fecha com chave de ouro o campeonato maravilhoso que fizemos. Essa equipe evoluiu muito ao longo da competição e ressalto que foi um dos melhores times que tive o prazer de treinar em toda a minha carreira no voleibol”, destacou o técnico campeão, José Izar.
O comandante também fez questão de agradecer ao Sesi-SP pelo apoio e estrutura. “Uma conquista dessa não se consegue apenas com o trabalho de um técnico. Temos toda uma equipe, com preparador físico, nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga e auxiliares, além de nossos gestores e diretores do Sesi-SP, que nos oferecem todo o suporte e retaguarda para desenvolvermos nosso trabalho com excelência. Esse título é de todos”, enfatizou o treinador do sub-17.