11 de Janeiro de 2015 às 13:52

Quatro pessoas são flagradas, presas e multadas com peixes proibidos de captura na piracema e abaixo da medida

Os suspeitos tentaram se desfazer do pescador para evitar o flagrante

A Polícia Militar Rodoviária acionou a PM Ambiental até o KM 10 da MGC 462, onde foram abordados com quatro ocupantes um veiculo Fiat Uno de cor cinza de placa HHS 6183, que seguia sentido Perdizes á cidade de Patrocínio (MG). Ao avistar a Blitz Policial o motorista jogou um objeto fora pela janela do passageiro. O motorista foi indagado sobre o que era contudo não informou. A guarnição da PRE se deslocou até o local, sendo que foi encontrado um saco plástico contendo peixes da fauna nativa dos espécimes traíra e mandi e uma piranha.

Os policiais do meio ambiente ao chegar ao local em conversa com o motorista do veiculo e os três passageiros estes afirmaram que os pescados eram da propriedade de todos em comum e que não possuíam carteirinhas de pescadores. Ao serem verificadose pesados os peixes, foram constatados 6 quilos, sendo um quilo e meio para cada ocupante do veiculo. Foram encontrados peixes do espécime mandi com tamanhos entre 20 e 24 centímetros, sendo que o tamanho mínimo permitido pela legislação ambiental é de 25 centímetros.

Diante das evidências de crime ambiental foi dada voz de prisão em flagrante para o condutor e os três passageiros, por captura de espécimes que devem ser preservadas durante o período da piracema, conforme a portaria 156/2011 e também por capturar espécimes com tamanho inferior ao permitido.

Foi apreendido todo o pescado e os autores foram conduzidos para delegacia de policia para as demais providências.

O pescado foi descartado no aterro sanitário devido a ser impróprio para o consumo humano.

Foram lavrados os autos de infrações (multas) pertinentes ao crime ambiental.