Têm pessoas realmente sem noção e que não sabem que danos que provocam a natureza e a patrimônio público se reverte contra ela mesma. As queimadas as margens de rodovia causam acidentes graves e na cidade podem agravar problemas respiratórios.
Não bastasse o tempo seco que facilita ação de vândalos contribui para as queimadas.
No domingo a tarde a Unidade de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para apagar um incênio em terreno vago no fundo do Hipermercado Bretas. Além do risco para o patrimônio da empresa, a fumaça, como dito é prejudicial a saúde e as cinzas se espalham pela cidade, sujando as casas.
Captura de animais
No plantão de fim de semana, os Bombeiros fizaram a captura de uma cobra jararaca e uma jibóia. Na sexta-feira havia capturado um ouriço caixeiro também em perimetro urbano. Isso mostra que as queimadas e o desmatamento esta deixando os animais sem lugar.
Acidente
Também foi atendido um capotamento na região da Catiara na MG 181 quando a condutora do veículo perdeu o controle direcional vindo a sair da pista, sofrendo graves ferimentos e socorrida ao PS municipal para atendimento médico.