Com fotos e informações JM Online
Em Uberaba (MG) uma briga de casal acabou em homicídio no bairro Parque São Geraldo, na manhã de quinta-feira, dia 4. A mulher esfaqueou marido ao ser agredida fisicamente durante discussão. Motivação do crime foi presumida como passional. Samu foi acionado para o socorro de Rafael Dias Novato, que não resistiu ao corte no lado direito do peito, morrendo no local. Arrependida, autora alegou que apenas tentava se defender.
Com informações de que havia uma vítima de esfaqueamento na rua Homero Soares de Carvalho, por volta de 9h30m, uma guarnição militar foi empenhada para averiguação. No endereço, a equipe encontrou um rapaz caído próximo ao portão da residência, sendo socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme o registro policial, o pedreiro Rafael Dias Novato, 21 anos, não resistiu ao ferimento e teve o óbito atestado no local.
A dona de casa M.C.T.S., 19, companheira da vítima, se encontrava na sala, passando mal e vomitando. Havia respingos de sangue pelo chão do cômodo. De acordo com o registro, ela gritava que apenas teria se defendido das agressões de Rafael. Populares e familiares da vítima tentavam invadir a residência para linchar a acusada do crime, que acabou rapidamente encaminhada à delegacia de plantão.
Perícia técnica da Polícia Civil foi acionada. Durante a verificação, foi constatado um corte no lado direito do peito da vítima, acima do mamilo. A faca utilizada no homicídio, com aproximadamente 25cm de lâmina, foi encontrada descartada na calçada, em frente do imóvel onde havia ocorrido o crime. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido de rabecão ao IML.
Discussão teria começado diante da suspeita de que a vítima “teria outra”
Na delegacia, M.C.T.S. disse que há seis anos possui união estável com Rafael, com quem tem um filho de um ano. Segundo ela, após ficarem separados por três meses, na semana passada voltaram a morar juntos, na casa dos pais de Rafael. Ainda conforme o relato, recentemente descobriu que o companheiro estaria se relacionando com outra mulher. No feriado (2), ela questionou o número da “outra”, que foi encontrado no celular do Rafael, que negou qualquer caso extraconjugal.
De acordo com o boletim militar, na manhã de ontem, por volta de 7h, M.C.T.S. arrumou seu filho para que o avô levasse a criança para a casa de um parente. Enquanto Rafael dormia, sua companheira ficou conversando com uma amiga na porta da residência. Segundo ela, ao entrar, teria sido recebida com agressões verbais por Rafael, que passou a desferir socos em seu rosto. M.C.T.S. correu para a cozinha, onde se apossou de uma faca. Mediante novas agressões, ela acabou golpeando com a faca o peito de Rafael.
Ferido, ele correu para fora da casa, caindo próximo ao portão. Conforme o registro de ocorrência, o pai da vítima disse aos militares que nunca presenciou Rafael agredindo a companheira. Segundo ele, no feriado, a sua nora teria dito que se Rafael “não ficasse com ela, não seria de mais ninguém”. Ainda de acordo com o registro militar, a vítima possui várias passagens pelos meios policiais. No entanto, não foi localizado nenhum registro de ocorrência de violência doméstica entre o casal.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!