11 de Janeiro de 2015 às 14:16

Rapaz é flagrado em rancho nas Chácaras Hawaí com veículo roubado e suspeito de ter sido usado em assalto

O suspeito disse ter comprado o veículo por 10 mil reais e foi conduzido por receptação



Em Patrocínio, no dia 10 de janeiro, as 15h16m, a Sala de Operações da 87 Cia PPM recebeu uma ligação anônima, dizendo que havia um veículo suspeito nas Chácaras Hawaí. Tratava-se de um VW/FOX de cor preta, placa JGX 7599 e que provavelmente poderia ser o veículo utilizado no roubo ocorrido na madrugada do dia 09/01/15. Diante das informações colhidas a PM deslocou até ao local com o Comandante de Turno e o Supervisor, sendo localizado o suspeito V.F.C. 19 anos, natural de Presidente Dutra (BA) em uma das chácaras de propriedade da testemunha I.L.P.

Ao fazer a conferência do veículo pelo sistema informatizado, constatou pelo chassi nº 9bwka05z174055885 um automóvel VW/FOX 1.0 de cor preta ano 2006/07, em nome de Sílvia Almeida da Costa de Brasília-DF, com queixa furto/roubo, fato ocorrido na cidade de Brasília/DF.

Já pela placa do veículo JGX 7599 foi encontrado um automóvel VW/FOX 1.0 de cor preta ano 2006/07, em nome de Lazaro Roberto Cassu de Itaí (SP), sem restrições.

O suspeito disse aos militares ter comprado o automóvel pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro, aproximadamente uma semana atrás. Contudo o suspeito de receptação disse que não tem nenhuma participação no roubo em que o veículo foi usado.

Diante das evidências o suspeito foi conduzido preso em flagrante delito pelo crime de receptação e entregue a DEPOL.

O veículo foi removido pelo Auto Socorro Patrocínio até ao pátio credenciado.