PATOS DE MINAS (MG) - No dia 18/02/2023, sábado, às 23h41min, o Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 por vizinhos do local relatando forte cheiro de queimado e presença de fumaça escura saindo do interior de uma fábrica de calçados na Rua Zulmira Vieira de Araújo, no bairro Novo Horizonte, em Patos de Minas.
As equipes de bombeiros deslocaram-se imediatamente para o local com dois caminhões de combate a incêndio e uma viatura de salvamento.
Ao chegarem, foi confirmado o incêndio. Com a abertura de uma das portas, foi possível visualizar as intensas chamas no interior da fábrica.
Considerando o tamanho da edificação e a quantidade de material inflamável existente no local, os bombeiros perceberam que a rapidez no acionamento por parte dos vizinhos e a agilidade no combate pelo Corpo de Bombeiros foram essenciais para evitar que o incêndio se expandisse e alcançasse proporções maiores.
O combate foi realizado aplicando água de forma rápida e efetiva e, apesar da presença de muito material inflamável e da intensidade das chamas, o incêndio foi controlado pelas equipes de forma rápida.
Parte do material não queimado foi retirado do local a fim de evitar a propagação do incêndio e proteger este material da ação do calor e da fuligem.
Durante os trabalhos, também foi realizada a ventilação do local, possibilitando a retirada da fumaça aquecida que poderia propagar calor e chamas para outras partes da edificação.
Houve danos em maquinários, no telhado da edificação e em parte dos calçados em fase de produção. Felizmente, não houve vítimas.
Não há informações sobre a causa do incêndio.
Fonte: 12º BBMG.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!