De 10 a 19 de junho, aconteceu a 1ª etapa da 2ª Jornada Científica da Rede Pública de Ensino com a participação de 19 escolas e 1200 alunos envolvidos na realização das Feiras Empreendedoras que trabalharam o tema "Práticas Empreendedoras para um Mundo Melhor".
Dr. Serlon Silva Santos, Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, fala sobre a alegria de ver o Projeto da Jornada Científica ganhando corpo. “Esse projeto começou no ano passado, devido ao foco muito grande nas questões de segurança das escolas, e que estavam trazendo muita insegurança para os alunos em sala de aula, e nós entendemos que, além de cuidar dos aspectos de segurança, era preciso apostar e descobrir os potenciais de cada aluno, o que de fato aconteceu com a primeira jornada e vemos se repetir com muito êxito na segunda, refletido no entusiasmo dos alunos e professores”, afirmou.
Para a Coordenadora do NAPE – Núcleo de Apoio às Escolas, Tamara Couto Duarte, o tema Empreendedorismo está abrindo caminhos. “Através dessa parceria com o Sebrae, os alunos das escolas estaduais e municipais tiveram a possibilidade de inovar, de conhecer o que é empreendedorismo. Desenvolveram trabalhos surpreendentes, e quem sabe a partir da jornada muitos deles não iniciem uma carreira, se tornando jovens empreendedores”, disse.
Na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, das 8h às 16h30, o Restaurante do Parque de Exposições Brumado dos Pavões sediará a 2ª etapa da Jornada Científica, uma grande Feira Empreendedora que reuni os alunos dos grupos vencedores nas categorias de ensino fundamental e médio de cada escola. A partir das 13 horas, a visitação estará aberta a toda comunidade. Venha participar!