25 de Junho de 2020 às 09:25

Realizada a primeira audiência de custódia na Delegacia Regional de Patrocínio

Caso o juiz opte por conceder liberdade provisória, sequer será dado entrada no sistema penitenciário e será de imediato colocado em liberdade

Na sexta-feira em caráter experimental foi realizada a primeira audiência de custódia na Delegacia Regional de Patrocínio.

Com isso irá diminuir o trânsito de presos pelo sistema penitenciário e também pela polícia civil.

Caso o juiz opte por conceder liberdade provisória, sequer será dado entrada no sistema penitenciário e será de imediato colocado em liberdade.

Essas audiências ocorrerão com os presos ainda em poder da polícia civil.

Segundo o delegado regional Dr. Andre Salviano “é o início do projeto e durante essa semana ampliaremos para toda a regional de Patrocínio, que contempla as Comarcas de Patrocínio, Coromandel e Monte Carmelo@.

Ainda segundo o delegado “essa semana que iniciaremos a gravação de todas as oitivas dos conduzidos em flagrantes e suas principais testemunhas. Essas gravações serão em formato mais atual do mercado, que ocupam pouco espaço e serão juntadas no sistema pcnet para segurança jurídica dos Delegados, escrivães, investigadores e policiais militares.

Elas poderão ser utilizadas, caso solicitadas, pelo poder judiciário e não serão encaminhadas com os autos do APFD, apenas mencionado a gravação no despacho ratificador do Delegado plantonista”.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!