31 de Março de 2015 às 21:31

Realizada manifestação contra agressão a professores nas escolas estaduais de Patrocínio

Os manifestantes andaram pela cidade e se se postara em frente a 29 SRE e Fórum

Professores em apoio a uma colega agredida fisicamente e a um agredido verbalmente por alunos durante tumulto generalizado na Escola Terezinha Moreira Marra, na manhã do último dia 24 de março, realizaram uma manifestação em frente a Superintendência Regional de Ensino, caminharam pelo centro da cidade portando palavras de ordem e foram para a frente do Fórum da Comarca onde pediram justiça e punição. A manifestação também contou com a participação de alunos, que não concordam com a atitude agressiva de seus colegas.

Da nova Superitendente de Ensino, Priciscila Beatriz Borges de Castroi foi cobrada pelos manifestantes uma atitude, pois segundo os mesmos, a 29º SRE tem sido omissa no apoio aos professores em repetidas agressões, não só na Escola Estadual Terezinha Moreira Marra - Bairro Enéias, mas também em outras escolas estaduais em Patrocínio.

No Fórum, os professores pediram ao Ministério Público e ao Poder Judiciário medidas que protejam os professores e punam de forma exemplar os menores infratores, que se aproveitam das "benesses" do Estatuto da Infância  do Adolecente, cometendo infrações repetidamente por não acreditarem em punição.

Em entrevista aos repórteres presentes, inclusive o Repórter Fotográfico do Patrocínio Online, a Superintendente Regional de Ensino afirmou "que a direção da SRE se solidariza com os educadores vítimas dessas agressões, e que o fato foi comunicado a autoridade judiciária competente, que já tomou algumas medidas e outras que serão resolvidas durante o andamento do processo".

Uma equipe da Polícia Militar acompanhou a manifestação no sentido de dar segurança as  pessoas que exerciciam o direito democrático de se manifestarem livremente.