1 de Junho de 2022 às 09:23

Realizado após 2 anos o XXIII do Encontro de Adolescente com Cristo (EAC) da Paróquia São João Paulo II

O encontrão que voltou a acontecer após 2 anos sendo o último realizado em 2019 e devido a pandemia não pode ser realizado.

Foi realizado com muita emoção e espiritualidade, no domingo, 29/05, o XXIII do Encontro de Adolescente com Cristo (EAC) da Paróquia São João Paulo II.

O encontrão que voltou a acontecer após 2 anos sendo o último realizado em 2019 e devido a pandemia não pode ser realizado.

O encontro teve a coordenação dos tios Fredson e Fátima, Marcela e Charles, Graziella e Darlan e Franciele e Cleiton e dos adolescentes Débora e João Paulo.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O encerramento aconteceu com a Santa Missa celebrada pelo pároco da Paróquia São João Paulo II Edgar e contou com a colaboração de ministros e do canto no CAIC no bairro Serra Negra.

A Igreja no domingo celebrava a Ascensão do Senhor onde Jesus foi elevado aos Céus. As leituras foram Atos dos Apóstolos 1,1-11, Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios 1,17-23 e o Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 24,46-53.

Em sua homilia o padre falou sobre saber escutar falando de uma reflexão do Papa Francisco sobre 'Como fazer para reconhecer a voz do Bom Pastor e a do ladrão?'.

Após a homilia a Santa Missa continuou com a Consagração da Eucaristia.

 

Após os adolescentes comungaram o Corpo e Sangue.

Ao final os adolescentes ganharam uma lembrança dos tios.

Os participantes pousaram para foto e louvaram a Deus.

Segundo a tia do EAC Fátima, “eles ficaram muito apreensivos depois de dois anos sem encontro EAC devido ao distanciamento social e a pandemia, mas com muita expectativa, fé, esperança, amor e carinho que eles preparam esse encontro pós pandemia para caminhada dos adolescentes na evangelização de cada um deles, das famílias e até dos próprios tios, foi uma forma deles darem uma sacudida e retornarem aos trabalhos, responsabilidades e as missões que Deus colocou a cada um deles”.

Segundo ainda a tia, “o Encontro foi de grande espera, preparação com muitas provações e agradecemos a Deus, pois foi muita benção e paz”.

A tia agradeceu cada adolescente que deu o seu Sim e espera que ao longo desse ano que ela se torne cada vez mais forte e fervorosa desses jovens que passaram no CAIC.

Segundo os tios, o padre Edgar foi uma peça muito importante como diretor espiritual e apoiou antes, durante e depois do Encontrão.