O 46º Batalhão da Polícia Militar, através das atividades de análise criminal, verificou uma redução de 40,91% do número de ocorrências policiais durante a ExpoPatrô em 2014, se comparado com o mesmo período do evento ocorrido no ano passado. São os números que comprovam que a ExpoPatrô transcorreu de forma tranquila e segura.
No total, durante os nove dias de festa, foram registradas apenas treze ocorrências. Destas, 01 infração de trânsito, 01 acidente de trânsito sem vítima, 02 veículos furtados, posteriormente recuperados, 01 furto, 01 agressão, 01 lesão corporal, 01 prisão por tráfico de drogas, 01 dano, 01 apropriação indébita, 01 perda de documentos e 01 comunicação de pessoa desaparecida com posterior localização.
A área do evento foi dividida em setores de policiamento, onde cada equipe de policiais atuava em missões específicas pré-definidas. Ao mesmo tempo, diversas operações policiais eram desencadeadas nos bairros de Patrocínio e nos municípios vizinhos, bem como nas rodovias, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária.
O grande aparato de segurança montado foi possível graças ao apoio da 10ª Região da Polícia Militar, que disponibilizou efetivo para apoiar os trabalhos de segurança pública no Parque de Exposições Brumado dos Pavões.
Registros policiais no período da "ExpoPatrô" - comparativo e evolução.
Obs.: Registros originários no interior do parque de exposições e nas suas proximidades
.