13 de Agosto de 2017 às 10:42

Reforço de policiamento em Romaria reduz índices criminais e dá segurança a peregrinos e visitantes

A festa religiosa acontece na sua 147ª edição

 

Dia 15 de Agosto é feriado regional e ápice da Festa de Nossa Senhora da Abadia, mas o 46º Batalhão de Polícia Militar reforçou o policiamento na cidade de Romaria (MG), que recebe milhares de devotos de todas as partes do mundo, há mais de 15 dias.

Na sua 147ª edição, a Festa de Nossa Senhora da Abadia em Romaria é um evento religioso que atrai milhares de pessoas durante a primeira quinzena do mês de agosto, além de um grande público que prestigia as barracas dos comerciantes que se instalam nesse período.

Como é expressivo o número de pessoas durante a Festa, o esquema de policiamento foi reforçado através do apoio dos militares de Patos de Minas e Patrocínio, dando segurança e tranquilidade aos peregrinos e as visitantes.

Uma boa notícia é que ocorrências de roubo e furtos tiveram redução em relação a igual período do ano passado durante a festa, devido a forte presença policial. Veja gráfico ao lado.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!