24 de Novembro de 2020 às 11:02

Relatório aponta que Expocaccer é o maior canal exportador de cafés com selos de origem do cerrado mineiro

Para o levantamento, foram considerados todos os canais exportadores credenciados ao Sistema da Região do Cerrado Mineiro.

Continue lendo após anúncio
 

O Relatório divulgado pela Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro demostrou que a Expocaccer- Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado foi a cooperativa que mais exportou cafés verdes com Selo de Origem na safra 2019/2020.

No total, no período de setembro de 2019 a agosto de 2020 foram exportadas 53.799 sacas com selos da Região do Cerrado Mineiro. A quantidade de cafés com selos exportados pela Expocaccer corresponde a 44% em comparação com os demais canais.

Para o levantamento, foram considerados todos os canais exportadores credenciados ao Sistema da Região do Cerrado Mineiro.

Em celebração ao feito, a Federação dos Cafeicultores homenageará a Expocaccer com a entrega do Troféu Maiores da Safra. “Cumprimos com o nosso papel proposto no Prêmio de reconhecimento e valorização dos produtores e promoção da Região onde a participação da Expocaccer é fundamental e reforça nossa estratégia de integração da Cadeia.” Ressaltou Francisco Sérgio de Assis, Presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Os selos validam e garantem a origem e qualidade do café, características importantes que, por meio da Denominação de Origem, o Cerrado Mineiro oferece às cooperativas e associações credenciadas e a Expocaccer, com a liderança do ranking, melhor representou os produtores da região.

O recorde se consolida como mais uma conquista da Expocaccer em meio a um ano de tantas adversidades impostas no mundo, especialmente por causa da Covid-19, e reforça também a ativa participação da cooperativa na comercialização com os mais de 30 países, dos 5 continentes.

De acordo com o Superintendente da Federação dos Cafeicultores, Juliano Tarabal, nos últimos 5 anos houve um crescimento considerável no volume de cafés com Selo de Origem e Qualidade da Região do Cerrado Mineiro. “Atingimos nos últimos 5 anos um total de meio milhão de sacas que receberam o selo, um crescimento de 40% de 2015 para 2020. Os cafés com Selo de Origem tiveram como destino 20 países e mais de 60 compradores. Somos a única Região com Origem controlada no mundo a apresentar estes resultados, o que é motivo de orgulho para todos os produtores do Cerrado Mineiro.”  

ASCOM - Expocaccer


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!