11 de Abril de 2024 às 23:35

Representantes da ACIP, CDL E SINDCOMÉRCIO reivindicam aos vereadores à volta do estacionamento rotativo e debatem lei de tempo de atendimento em supermercados

O líder do governo informou que já há uma licitação marcada para o dia 17 de abril, com mais de cinco empresas interessadas.

Representantes da ACIP, CDL e SINDCOMÉRCIO reivindicaram aos vereadores a volta do estacionamento rotativo e debateram a lei de tempo de atendimento em supermercados durante a 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, ocorrida na terça-feira, 09/04/2024. Vander Júnior de Carvalho, Thiago Batista de Almeida e José Vicente, respectivamente presidentes da ACIP, CDL e SINDCOMÉRCIO, lideraram as discussões durante o grande expediente.

Além da questão do estacionamento rotativo, os representantes classistas discutiram com os vereadores o Projeto de Lei Complementar (PCL) 836/2024, que "Dispõe sobre o tempo de atendimento ao usuário nos caixas dos estabelecimentos comerciais denominados hipermercados, supermercados ou congêneres".

Eles manifestaram seu apoio à volta do estacionamento rotativo e afirmaram que a responsabilidade pela resolução desse problema está nas mãos do Executivo e da Secretaria Municipal de Trânsito. O vereador Professor Natanael Diniz informou que já há uma licitação marcada para o dia 17 de abril, com mais de cinco empresas interessadas.

Todos os vereadores argumentaram que o estacionamento rotativo melhora a organização do trânsito e a disponibilidade de vagas para os motoristas. Ressaltaram que a arrecadação proveniente desse sistema pode ser investida em melhorias para a cidade, talvez retornando os valores arrecadados para as instituições e entidades filantrópicas de Patrocínio.

"No dia 02 de março de 2023, os patrocinenses ficaram sem estacionamento rotativo na cidade. Desde essa data, a interrupção do serviço trouxe consigo uma série de problemas para a comunidade, incluindo a falta de espaços disponíveis para estacionamento, congestionamentos constantes, aumento das infrações de trânsito, e gerando um cenário de prejuízos para os usuários do comércio local", ressaltaram os comerciantes durante o Grande Expediente.

Fotos: Alex Guimarães Machado / Ascom CMP


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!