PATROCÍNIO (MG) - O prefeito Deiró Marra recebeu na manhã desta quarta-feira 14/04 na sala de reuniões do seu gabinete representantes das escolas particulares de Patrocínio, bem como dos pais dos alunos, e vereadores, que solicitaram o retorno às aulas presenciais.
Após ouvir as demandas, o prefeito fez a sugestão, que foi acatada, da criação de uma Comissão (que será criada por meio de um decreto a ser publicado) formada por representantes das Escolas particulares, pais de alunos, além das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, para juntos chegarem a uma decisão sobre a possibilidade ou não do retorno às aulas, além de definirem os protocolos necessários para um eventual retorno, respeitando todos os critérios de segurança.
No facebook o prefeito se manifestou: ” administrando de forma democrática e participativa, ouvindo todos os segmentos da comunidade, foi com satisfação que recebi na manhã de hoje, 14/4, representantes dos Educandários particulares de Patrocínio e de pais de alunos, que trouxeram a pauta da possibilidade de retorno às aulas presenciais, no que eles estão unidos e decididos, contando com apoio de seus respectivos sindicatos.
Ouvi atentamente seus pleitos, fiz minhas ponderações e eles saíram da reunião satisfeitos com as colocações e definições.
De minha parte vou elaborar um decreto criando uma Comissão envolvendo representantes das Escolas particulares, pais de alunos e das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, para que, em conjunto e em sintonia, cheguem a uma decisão com legalidade, preocupação com a saúde e atentos às medidas exigidas e necessárias nesse período de pandemia.
As Escolas estão decididas a encaminhar um documento assinado por todas elas, solicitando esse possível retorno às aulas presenciais, em Patrocínio como um todo. Sei que esse é um tema que divide as opiniões, mas o meu papel é, dentro de princípios legais e de razoabilidade, com a máxima responsabilidade, ouvir e, dentro do possível, atender a vontade da maioria”.