PATOS DE MINAS (MG) - Solicitados via ligação telefônica, os militares compareceram nesta data (09/12/2020), em uma oficina Mecânica na cidade da Lagoa Formosa; onde segundo versão da vítima P.H.N., de 38 anos, deixou no dia anterior uma retroescavadeira marca Caterpillar modelo 416 e, cor amarela, ano 2010 estacionada com a chave na ignição, em frente a uma oficina e no dia seguinte por volta de 08h35m ao chegar na oficina percebeu que a mesma havia sido furtada.
Em observância ao sistema de câmeras da oficina carneiro, foram acompanhadas as imagens, onde foi possível identificar que o suspeito P.H.N., acompanhado de uma pessoa do sexo masculino, por volta de 09h00m de esteve presente no local do fato.
Por volta de 16h00m um indivíduo de estatura média, magro e com um chapéu escuro, em uma bicicleta, passa por diversas vezes em frente ao estacionamento da oficina carneiro, andou em volta da retroescavadeira, adentrou e desceu da mesma. Depois pegou sua bicicleta e evadiu tomando rumo ignorado.
As 19h53m é possível visualizar um homem ligando e manobrando a retroescavadeira, saindo do estacionamento e transitando pelo bairro Planalto.
Foram feitos intensos levantamentos, rastreamentos e repassado as cidades vizinhas via telefone e aplicativo de mensagem de celular no sentido de divulgar o ocorrido.
Já nesta data, a vítima informou que terceiros haviam dito a ele que viram sua retroescavadeira circulando em Patos De Minas.
Por volta das 13h51m, o senhor A.G.L., de 58 anos, ligou aos militares informando que o P.H.N., havia se deslocado para a cidade de Patos de Minas, pois receberá ligação telefônica de um número privado, exigindo que o mesmo depositasse certa quantia como forma de resgate para recuperar o bem furtado.
P.H.N., foi orientado a não efetuar o depósito, pois possivelmente seria um golpe, uma vez que a vítima divulgou fotos e informações do veículo ora furtado.
Feitas várias ligações telefônicas para a vítima a fim de alertá-la, porém sem êxito.
Na quinta-feira (10/12/2020) durante patrulhamento pela Rua Osvaldo Da Rocha Tibúrcio, foi avistado pela guarnição, o veículo retroescavadeira que havia sido furtada na cidade de Lagoa Formosa.
De posse das informações deste registro, foi comparado o número do chassi do veículo e constatado que se tratava do produto de furto, ora mencionado.
A vítima foi contactada e compareceu ao local, reconhecendo o veículo como o de sua propriedade.
O guincho de plantão foi acionado e o veículo removido ao pátio credenciado do Detran, para futuras providências
Fonte: Agência de Comunicação Organizacional da 10ª RPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!