18 de Abril de 2019 às 08:06

REVEJA a 10º Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio que devido a discussão é encerrada antes do previsto

Como tem acontecido, várias farpas foram trocadas entre vereadores

 

A 10º Reunião da Câmara Municipal teve uma inversão na pauta, com a maioria dos vereadores aprovando mudança da ordem, com o grande expediente no início.

A convite do vereador Valtinho, presidente da casa, participou o secretário municipal de saúde, Humberto Donizete, que prestou diversos esclarecimentos aos vereadores, inclusive das denúncias do vereador Thiago Malagolli.

Mais uma vez não faltou debate e troca de farpas entre e vereadores da oposição e situação.

Ao final da reunião o vereador Ricardo Balila dirigiu palavras fortes ao vereador Paulo Roberto Panxita, em revide a um pronunciamento anterior do segundo.

O vereador Panxita já havia deixado a reunião no momento que Balila se pronunciou e retornou assim que a palavra lhe foi dirigida.

Está discussão fez com que a reunião terminasse antes do previsto, pois Panxita exigiu a palavra e o vereador Valtinho encerrou a sessão.

Abaixo a pauta.

PEQUENO EXPEDIENTE:

  1. Leitura da mensagem bíblica (Ver.  Joel da Silva Carvalho);

  2. Chamada inicial;

  3. Discussão da ata da 9ª reunião ordinária

  4. Leitura de correspondência e comunicações;

  5. GRANDE EXPEDIENTE

    - Sr. Humberto Donizete Ferreira – Secretário Municipal de Saúde

    Patrocínio-MG., 15 de abril de 2019.

    Presidente Florisvaldo José de Souza

  6. Apresentação sem discussão de proposições e encaminhamento às Comissões permanentes e pertinentes para emissão de parecer:

  • Substitutivo ao Processo de Lei nº 284/2019 (21/2019) – Altera a Lei nº 3.532/2002 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM, revogando a Lei nº 4.716 e dá outras providências (autor: Prefeito Municipal)

  • Processo de Lei nº 294/2019 – Denomina de “Praça Ivani Cândida Esteves de Paula” o logradouro Público que especifica. (autor: Vereador Ricardo Balila)

  • Processo de Lei nº 295/2019 – Institui o “Programa Vou de Bike” no Município de Patrocínio-MG (autor: Vereador Ricardo Balila)

  • Processo de Lei nº 296/2019 – Dispõe sobre a participação de estudantes em reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Patrocínio-MG e dá outras providências.. (autor: Vereador Ricardo Balila)

  • Processo de Lei nº 297/2019 – Denomina de “Guiomar Eustáquia Pereira de Souza” a cantina localizada na Escola Municipal Francisco Alves Pereira, no Município de Patrocínio. (autor: Vereador Valtinho do Jandaia)

  • Processo de Lei nº 298/2019 – Cria o Banco de Medicamentos do Município de Patrocínio. (autor: Vereador Valtinho do Jandaia)

  • Processo de Lei nº 299/2019 – Institui a Semana Municipal de Incentivo a Doação de Órgãos, e dá outras providências. (autor: Vereador Valtinho do Jandaia)

ORDEM DO DIA

2ª (SEGUNDA) DISCUSSÃO, VOTAÇÃO E REDAÇÃO FINAL:

  • Processo de Lei nº 285/2019 (22/2019) – Concede cesta básica (cartões) ao funcionalismo público municipal e dá outras providências (autor: Prefeito Municipal)

1ª (PRIMEIRA) DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

  • Processo de Lei nº 274/2019 (PL nº 274/2019) – Denomina o próprio público que especifica e dá outras providências. (autor: Prefeito Municipal)

  • Processo de Lei nº 287/2019 (23/2019) – Denomina de “André Ulisses de Souza” Centro  Comunitário de Macaúbas de Cima e dá outras providências  (autor: Prefeito Municipal)

  • Processo de Lei nº 261/2019 – Obriga os postos de combustíveis a informarem se a gasolina comercializada é formulada ou refinada e informar a origem das mesmas e dá outras providências (autor: Prof. Alexandre Vitor Castro da Cruz)

  • Processo de Lei nº 292/2019 – Dispõe sobre prazo máximo de atendimento aos clientes em cartórios públicos, no âmbito do Município de Patrocínio e dá outras providências(autor: Vereador Thiago Malagoli)

  • Processo de Lei nº 293/2019 – Denomina de “Creuza Maria de Lima” o espaço público localizado no Bairro Amir Amaral, no Município de Patrocínio. (autor: Vereador Valtinho do Jandaia)

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

- Indicações nºs.: 952 a 974/2019

- Moção de Aplausos nº. 359/2019

- Requerimento de informações nº 25/2019

- verificação de presença

 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!