Realizada a 17ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, na manhã desta terça-feira, 06/06. Durante a reunião, foram apresentados diversos projetos de lei, com destaque para o Processo de Lei nº 665/2023, que autoriza a concessão de subvenção e convênios com entidades representativas da população rural, e o Processo de Lei nº 669/2023, que destina recursos a instituições como a APAE e a Casa do Idoso Recanto São Vicente.
Os vereadores também votaram contra o veto total à Proposição de Lei nº 388/2023, que trata da instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas e creches da rede pública de Patrocínio.
Além disso, foram feitas indicações ao prefeito municipal e o cidadão Guilherme Batista da Silva, representante da Associação de Autistas e pai de autista, falou sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reivindicou políticas públicas para atender aos autistas na cidade. Ele mencionou a existência de uma lei aprovada em 2018 que aguarda regulamentação.
A próxima Reunião Ordinária, a 18ª, está marcada para terça-feira, dia 13/06, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio.
Fonte: ASCOM CMP / Alex Guimarães Machado