5 de Março de 2021 às 09:51

REVEJA entrevista coletiva do Prefeito Deiro Marra sobre as medidas restritivas do “Onda Roxa” para combate da pandemia instituídas pelo governo de Minas

Deiro informou que foi atendido de ontem para hoje com a transferência de 05 leitos clínicos para Monte Carmelo, ainda não de UTI.

O Prefeito Deiro Marra em entrevista coletiva ao lado do Vice-Prefeito Humberto Donizete e Secretário de Saúde Luiz Eduardo Salomão, para comentar sobre as medidas restritivas impostas pela Onda Roxa instituída pelo governador Romeu Zema.

Deiro Marra disse que o município é um ente federado e não cabe a ele analisar as medidas adotadas pelo governo e sim cumprir.

Deiro lembrou das medidas anteriores que o município adotou anteriormente para o combate a pandemia, alguma mais duras que as atuais instituídas pelo governo, analisou.

Sobre as pendências do estado com o município já colocadas anteriormente, Deiro falou de maneira tranquila, expondo que como foi deputado estadual três vezes entende a situação do estado, mas fez um apelo ao governador para que possa ajudar o município.

Deiro informou que foi atendido de ontem para hoje com a transferência de 05 leitos clínicos para Monte Carmelo, ainda não de UTI.

Na próxima semana, Deiro Marra prometeu, se os números foram favoráveis poderá pedir ao governador para rever ou abrandar o decreto. Deiro mostrou-se otimista que as medidas adotadas anteriores terão um efeito na redução de casos positivos e internações.

Perguntado sobre venda de bebidas alcoólicas, Deiro disse que solicitou ao procurador do município para analisar e se não constar no decreto estadual, poderá ser revisto e autorizada.

Perguntado sobre os atendimentos dos pleitos não atendidos pelo governador, Deiro disse: “o governador sempre justificou as dificuldades, e passados dois anos, não só eu, mas outros prefeitos esperavam mais”.

Deiro também se manifestou em relação aos pleitos dos órgãos representativos do comércio: “A ACIP e CDL agora devem procurar a Federação Estadual, pois as medidas restritivas agora são de âmbito estadual e não mais municipal”


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!