9 de Agosto de 2022 às 09:16

Revenda Agro Kafa investe em atendimento personalizado e nova sede

A revenda estima que 2022 será um ano de crescimento em negócios e em geração de empregos

Na contramão das grandes fusões de revendas de insumos agrícolas, capitaneadas principalmente por fundos de investimentos que vêm ocorrendo nos últimos anos, algumas empresas têm apostado no atendimento individualizado para conquistar os consumidores e manter um crescimento sustentável dos negócios. 

É o que está ocorrendo na região do Alto Paranaíba, localidade mineira cuja economia tem forte influência da agricultura. A Agro Kafa, revenda fundada em 2017 e que atua na região de Patrocínio, está investindo em uma “loja conceito”, que vai oferecer uma experiência diferenciada ao produtor, com atendimentos consultivos, direcionados, aplicação de gestão de acompanhamento às necessidades de cada um e sem custo adicional. “O atendimento personalizado é lá na fazenda e aqui na loja. Lá, ficamos por dentro do que o produtor está enfrentando e aqui, no cafezinho passado na hora, na conversa informal, ele fica à vontade para expor necessidades, anseios e discutir estratégias”, afirma Kassio Fonseca, sócio-proprietário da Agro Kafa.

Segundo ele, durante os encontros promovidos pela revenda, o produtor poderá falar com especialistas sempre que precisar. “A proposta é de um atendimento muito personalizado que vai sempre ter o diferencial da proximidade com o dono da companhia e não com gerentes e altos diretores, como é o caso das revendas enormes que aparecem no mercado a cada dia”, assegura Fonseca.

Segundo Lena Oliveira, sócia da Agro Kafa, falar com o dono é algo que está na essência da cultura da empresa. “O que podemos fazer, nós fazemos, tanto na parte técnica quanto na parte comercial e financeira, para atender a necessidade do cliente. A cadeia do agronegócio começa no produtor, nossa atenção tem que ser para ele”.

Para os sócios, oferecer bons resultados no campo é dever e obrigação de uma revenda, não há um diferencial em prometer tal feito. “O que somamos a isso faz parte de um atendimento direcionado. Nossa estratégia, a partir daí, é totalmente elaborada com base na personalização do atendimento”, complementa Kássio Fonseca. 

A revenda estima que 2022 será um ano de crescimento em negócios e em geração de empregos. Seu foco é no resultado final, aprimorando cada vez mais a venda de especialidades, com um portfólio completo para café, cereais, silagem e hortifrutis que agrega valor na operação e na produtividade dos clientes. 

A nova sede da Agro Kafa está situada na Av. Faria Pereira, nº 4087, bairro Industrial, localizada próximo a importantes exportadoras de café, como a Expocaccer e Cafeeira Porta do Céu. Segundo os donos, o mês de agosto será de campanhas e muito cafezinho com os clientes, claro, sempre com o intuito de oferecer soluções cada vez mais direcionadas às necessidades dos produtores.