23 de Julho de 2022 às 11:32

Rotary Club Novas Gerações doa cadeiras de rodas que para as Unidades de Saúde

A iniciativa visa alcançar todas as unidades de saúde

 

Na manhã de quarta-feira 20/07, o Secretário Municipal de Saúde Luiz Eduardo Salomão e a Coordenadora da Atenção Primária Daniela Chagas receberam o Presidente do Rotary Club Novas Gerações Dézio Rodrigo Silva, o ex-presidente Danilo Vieira Costa e os rotarianos Neuza Mendes, Cláudia Carvalho, Ana Paula Bambine e Tatiane Moreli na Secretaria Municipal de Saúde para a doação de 4 cadeiras de rodas que serão destinadas as Unidades de Saúde dos bairros Serra Negra, Enéas Aguiar, Morada Nova e Santo Antônio.

O Secretário Luiz Eduardo Salomão reconheceu a importância da parceria. “Agradeço o dedicado trabalho dos companheiros do Rotary que hoje entregam essa doação para a Secretaria Municipal de Saúde que muito vem ajudar no acolhimento dos nossos pacientes nas Unidades de Saúde” afirmou.

Segundo os representantes do Rotary, as cadeiras de rodas foram adquiridas por meio da campanha de arrecadação dos lacres de latinhas, chamada Lacre do Amor. A iniciativa visa alcançar todas as unidades de saúde, e até conseguirem a quantidade total, assumiram o compromisso de reformar as cadeiras que hoje são utilizadas nas demais unidades.

Além dessas cadeiras doadas para a Secretaria Municipal de Saúde, o Rotary Club Novas Gerações possui um banco de empréstimo de cadeiras de rodas e cadeiras de banho, que atualmente conta com mais de 100 cadeiras distribuídas na cidade.