26 de Maio de 2021 às 14:55

Saiba as faixas etárias que serão vacinadas nesta quarta-feira e assista entrevista com Secretário de Saúde

Saiba mais

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - Nesta quarta-feira, dia 26 de maio prossegue a vacinação das pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos, pessoas com deficiências permanentes com e sem BPC, gestantes com comorbidades e mulheres puérperas contra a Covid 19.

Em entrevista ao site Patrocínio Online o Secretário disse que devido a vacina ser da Pfizer ela é um pouco diferente porque ela tem que ser feita em uma sala climatizada em uma temperatura de 2 a 8 graus Celsius dentro da geladeira e tem que ser aplicada dentro de um ambiente de 25 graus Celsius por não será no drive-thru

A vacinação acontecerá das 13h às 16h na Sala de Vacinação da Policlínica

Para as pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos deverão apresentar o laudo médico comprovando a comorbidades conforme previsto no plano de imunização.

Pessoas com deficiência permanente, dessa faixa devem apresentar o cartão BPC, CPF e a carteira de identidade no ato da vacinação, para comprovação da idade, além do cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Outras pessoas deficiente permanentes que não tem o cartão BPC poderão se vacinar desde que apresente laudo médico comprovando a deficiência.

Gestantes com Comorbidades terão que ter autorização médica e cartão de gestante.

Mulheres Puérperas com comorbidades é necessário que tenha autorização médica e até 45 dias após o nascimento da criança. Deverá apresentar a Certidão de Nascimento da Criança

As pessoas dessa faixa etária devem ter de apresentar o CPF e a carteira de identidade no ato da vacinação, para comprovação da idade, além do cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

As pessoas da faixa etária deverão procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para saber se enquadram na Etapa Nacional.

A SMS orienta também que as pessoas não cheguem muito antes do horário estipulado para evitar espera desnecessária e cansaço, pois há vacina suficiente para todos dessa faixa etária.