5 de Setembro de 2017 às 21:57

Santa Casa de Patrocínio recebe visita dos secretários municipais de saúde da região

Estavam presentes outros representantes e Assessores das Secretarias de Saúde, principalmente colaboradores da área de TFD (Tratamento fora de domicílio) e Atenção Primária.

No dia 31/08/2017, a Santa Casa de Patrocínio, recebeu a visita dos Secretários de Saúde da microrregião de Saúde Patrocínio/Monte Carmelo e cidades de referência, para um café da manhã, estavam  presentes:  Humberto Donizete Ferreira (Secretário de Saúde de Patrocínio), Bento Vieira Filho (Secretário Municipal de Saúde de Abadia dos Dourados), Dr. Guilherme de Assis Ferreira (Secretário Municipal de Saúde de Coromandel), Sebastiana Maria Santos (Secretária de Saúde de Iraí de Minas), Alex Guimarães Nunes (Secretário de Saúde de Guimarânia), Cida Marques (Secretária de Saúde de Cruzeiro da Fortaleza), Nhaiara Santos (Secretária de Saúde de Estrela do Sul), Andreia Fernandes Borges (Secretária de Saúde de Serra do Salitre) e Anselmo Gerônimo Galvão (Secretário de Saúde de Douradoquara).

Além dos Secretários de Saúde, estavam presentes outros representantes e Assessores das Secretarias de Saúde, principalmente colaboradores da área de TFD (Tratamento fora de domicílio) e Atenção Primária.

Na ocasião, o provedor da Santa Casa de Patrocínio, Sr. José Carlos Dias, falou sobre os serviços de saúde que a Instituição oferece, sendo mais de 70% destinados a usuários do SUS e se colocou à disposição dos Secretários de Saúde dos Municípios presentes, dos quais a Santa Casa de Patrocínio é Hospital referência em média complexidade.

O Secretário Municipal de Saúde de Patrocínio, Sr. Humberto Donizete Ferreira, falou sobre a disponibilidade de recursos e quantitativo de atendimentos disponível aos Municípios da Região. Destacou as dificuldades financeiras que a área da Saúde está enfrentando e que a atual gestão municipal está se desdobrando para executar um bom trabalho, que mesmo diante recursos limitados, já tiveram elogios na ouvidoria do Município dos usuários do SUS. Ao final, o Secretário solicitou o apoio de todos os presentes e se colocou à disposição. 

A superintendente Ana Lúcia de Castro apresentou aos presentes as estatísticas de atendimentos da Instituição, onde foi possível observar que a Santa Casa de Patrocínio desenvolve seu papel de Hospital Referência com excelência, mesmo diante as dificuldades financeiras que, como todos os Hospitais do Brasil, está enfrentando.  

Sr. Ricardo dos Santos Bertholo, membro do Conselho de Administração da Santa Casa de Patrocínio e ex provedor da Instituição por três mandados, enfatizou o momento financeiro delicado que os Hospitais do Brasil estão vivenciado e a importância de todos trabalharem para que os serviços de saúde de nosso Município e região continuem superando esta crise com excelência.

Ao final das apresentações, os Secretários de Saúde, seus assessores e colaboradores, visitaram a Santa Casa de Patrocínio, para conhecer de perto os serviços que são prestados. Após, foi realizado um debate, onde todos puderam esclarecer dúvidas com a diretoria da Santa Casa e também com a Secretaria de Saúde de Patrocínio.

O café com o Provedor da Santa Casa de Patrocínio, foi considerado um sucesso pelos presentes, que solicitaram outros momentos de integração como este.

O provedor da Santa Casa de Patrocínio, Sr. José Carlos Dias, em nome da Diretoria da Instituição agradece a presença de todos os Secretários de Saúde e Assessores que tiveram presentes:  São em momentos como estes que conseguimos buscar soluções para melhoria da qualidade da Saúde do Município e Região, mesmo diante recursos financeiros limitados, comentou o provedor.

Santa Casa de Patrocínio, saúde é a nossa razão de ser! Contato: 34 3839 1000!


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!