2 de Abril de 2025 às 13:50

Saqueadores agem durante acidente que deixou motorista morto e outro ferido em colisão entre carreta carregada com alimentos e outra com pedras na BR-262.

O acidente ocorreu próximo a Luz-MG.

No dia 02 de abril de 2025, por volta das 06h00, no km 554 da BR-262, no município de Luz-MG, uma combinação composta por caminhão e semirreboque do tipo baú, carregada com diversos produtos alimentícios, principalmente óleo de cozinha, que seguia no sentido Campos Altos-MG / Luz-MG, perdeu o controle direcional em uma curva sinuosa e em declive, colidindo com um caminhão baú refrigerado da empresa ABC, gerando pequenos danos em seu compartimento de carga, mas sem lesionar seu condutor.

Em seguida, a combinação desgovernada tombou e seguiu em declividade, colidindo frontalmente com outro caminhão, este carregado com pedras.

O condutor do veículo tipo baú, carregado com alimentos, um homem de 37 anos de Aparecida de Goiânia-GO, sofreu lesões, foi atendido no local e levado pela equipe de socorro da concessionária Way.

Já o condutor do caminhão que subia a serra carregado com pedras, um homem de 67 anos de Sete Lagoas-MG, seguindo no sentido contrário, Luz-MG / Campos Altos-MG, veio a óbito no local.

O trânsito foi totalmente interditado entre 07h e 10h30 devido ao grande volume de óleo derramado na via. Os levantamentos foram realizados pela PRF de Campos Altos, com perícia e IML de Bom Despacho. O médico da USA da concessionária da rodovia constatou o óbito.

A equipe da concessionária atuou na sinalização e utilizou cimento e serragem para recuperar a viabilidade de circulação no local.

Até o início da tarde, prosseguiam os trabalhos de remoção dos veículos e das cargas. Uma das faixas estava sendo usada no sistema pare e siga, até a total liberação.

O trânsito fluía em meia pista.

Saque de carga

Com a chegada da PRF ao local, foi constatada a presença de suspeitos saqueadores, que fugiram devido à presença policial. Imagens realizadas com o drone da PRF mostram pessoas encapuzadas carregando sacos em meio ao matagal.

Ainda não há identificação de suspeitos ou confirmação se houve efetivamente saque da carga no local.