Na noite do último dia, 31 de maio, foi registrada pelos órgãos de segurança pública de Patrocínio, uma tentativa de assalto ao senhor João Roberto de Oliveira, 46, proprietário do açougue “Nelore Carnes”, localizado no bairro Matinha. O fato se deu quando o mesmo entrava em seu apartamento, no bairro São Vicente, após sair do estabelecimento. João foi surpreendido ainda na garagem da residência, por indivíduos, que provavelmente na tentativa de um assalto, não logrando êxito e percebendo que havia mais pessoas no local, atiraram contra o comerciante, que foi brutalmente atingido no ombro, no peito e no rosto.
Após o ocorrido os ladrões fugiram sem nada levar. João naquela noite foi socorrido até o atendimento médico. No final da tarde de domingo, 01 de junho, ele foi transferido a pedido da família, para um hospital em Uberlândia, onde se encontra em estado de coma induzido, mesma situação com qual deixou a unidade de saúde em Patrocínio.
João Roberto, que é uma pessoa muito querida por todos da comunidade, tem levado diversas pessoas a buscar membros da família, tentando saber informações sobre seu estado.
A família, de João Roberto, vem a público dizer que a sua recuperação, segue em ritmo lento. Ele deverá passar em breve por duas complicadas cirurgias, tanto no rosto quanto no ombro, que foram bastante afetados pelos disparos. Ainda assim o comerciante se encontra com uma bala alojada no peito a pouquíssimos centímetros do coração.
Neste momento a família toda ela independente do grau de parentesco, está unida em orações, agradece as manifestações e pede a todos, para que também se unam nesta corrente de fé, pra que ele se recupere e volte o quanto antes para suas atividades.