11 de Abril de 2019 às 09:07

Sebrae Minas seleciona empresas para serviços de tecnologia e inovação

Instituição realizará em Paracatu e em Patos de Minas palestras para orientar empresários sobre como participar do programa “Sebraetec 4.0”, que visa contribuir para o desenvolvimento

Continue lendo após anúncio
 

PATOS DE MINAS E PARACATU (MG) - O Sebrae Minas está com inscrições abertas para o edital de credenciamento de prestadores de serviços do “Sebraetec 4.0”, em Minas Gerais. O programa desenvolvido nacionalmente pelo Sebrae oferece aos pequenos negócios acesso subsidiado a consultorias nas áreas de desenvolvimento tecnológico, produção e qualidade, design e sustentabilidade. A convocação do edital, contendo as normas, orientações, procedimentos, especificações, formulários, relação de documentos a serem apresentados e demais informações está disponível no site www.sebrae.com.br/minasgerais.  

Até o ano passado, somente entidades sem fins lucrativos podiam se credenciar como prestadores de serviços do Sebraetec. Nesse novo edital, é permitida a participação de empresas privadas.  A expectativa é que cerca de 500 prestadores de serviços sejam credenciados para atuação em até cinco anos.

Em 2019, o Sebrae Minas vai arcar com 70% dos recursos necessários ao desenvolvimento do projeto aprovado no Sebraetec. Os 30% restantes ficarão por conta do empreendedor. A previsão é de que mais de 2 mil pequenos negócios em Minas Gerais sejam beneficiados com a iniciativa até o final deste ano.

Quem pode se credenciar e etapas de seleção

Os candidatos a prestador de serviço credenciado do Sebraetec devem ser pessoas jurídicas, com atuação há pelo menos um ano nas áreas requisitadas para prestação de serviço:

  • Desenvolvimento tecnológico - desenvolvimento de produto e transformação digital.
  • Design de ambiente e de comunicação.
  • Produção e qualidade - mapeamento e melhoria de processos e gestão da qualidade.
  • Sustentabilidade - eficiência energética, gestão da sustentabilidade e resíduos.

“Para atuar em cada uma dessas áreas, é necessário que tanto a pessoa jurídica quanto o prestador de serviços comprovem e evidenciem sua experiência profissional”, alerta a gerente de Inovação e Competitividade do Sebrae Minas, Lina Volpini.

O credenciamento não tem data para ser encerrado. Os interessados deverão passar por quarto etapas: inscrição (cadastro e preenchimento eletrônico dos formulários), habilitação técnica (entrega e avaliação documental da capacidade técnica), avaliação documental (análise de documentos obrigatórios como, atos constitutivos e regularidade fiscal), além de treinamento e alinhamento. Os selecionados passarão por um repasse do Sebrae Minas sobre a operacionalização e gestão do programa.

Paracatu e Patos de Minas recebem palestra “Como credenciar sua empresa”

Para orientar as empresas que desejam participar da seleção de prestadores de serviços do programa Sebraetec em Minas Gerais, o Sebrae irá realizar, em Paracatu, no dia 29 de abril, e em Patos de Minas, no dia 30 de abril, a palestra ‘Como credenciar sua empresa para prestar serviços em soluções de inovação e tecnologia no Sebrae Minas – Sebraetec’.

A ação irá apresentar as principais informações do edital e a forma como o Sebrae desenvolve estas soluções no mercado. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo telefone (38) 3679-8300.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!