18 de Abril de 2019 às 08:18

Secretaria de Saúde anuncia medidas de combate a dengue e atendimento a pacientes devido aos vários casos registrados

Até o momento, de 592 casos notificados, 182 já foram confirmados por meio de exames.

 

PATROCÍNIO (MG) - Devido aos vários casos confirmados de Dengue a Secretaria Municipal de Saúde está adotando uma estratégia mais agressiva de combate ao mosquito Aedes Aegypti e também de apoio à população, que foram repassadas pelo Secretário de Saúde Humberto Donizete e assessores em entrevista coletiva no dia de hoje, 16/04.

Até o momento, de 592 casos notificados, 182 já foram confirmados por meio de exames.

Segundo o Secretário diversas ações já estão sendo tomadas para o combate, como a contratação e treinamento de 10 novos agentes de endemia, a capacitação de médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde para tratamento específico de casos de dengue, atendimento prioritário a usuários com sintomas suspeitos tanto nas UBS’s quanto no Pronto Socorro Municipal, instalação de salas de hidratação nas unidades, liberação de hemogramas para confirmação de dengue em no máximo 1 hora e aumento do número de médicos no Pronto Socorro.

Carro Fumacê

Nesta quarta-feira, o caminhão fumacê está percorrendo vários bairros da cidade começando nas ruas do Bairro Morada Nova. O secretário de saúde, Humberto Donizete alerta aos moradores que entre as 17 e 21 horas de 17/04,  os moradores deverão permanecer com as portas e janelas abertas; evitar fazer caminhadas e corridas; guardar os alimentos em recipiente fechados; retirar roupas dos varais; cobrir gaiolas e trocar água e alimentos dos animais de estimação após a aplicação.

O carro fumacê ainda vai percorrer nos próximos dias os Bairros Serra Negra, Jardim Alvorada, Matinha, Santa Terezinha e Santo Antônio que foram os locais com maior índice de infestação, e em seguida em todos os bairros da cidade, cada bairro receberá quatro ciclos de aplicação.

Confira a programação abaixo completa abaixo.

Atendimento feriado da Semana Santa

Durante o feriado da Semana Santa (dias 18,19,20 e 21 de abril) a Policlínica estará funcionando como Unidade de Atendimento aos pacientes com sinais/sintomas da dengue.

De 08 as 22 horas nestes dias haverá médicos, enfermeiras, técnicos e equipe de apoio para atender a população.

Deverão procurar a Policlínica somente as pessoas com sintomas da doença.

As pessoas com dengue também podem procurar a policlínica, PSM ou UBS com cartão de acompanhamento durante o feriado.

Crianças ou idosos com sintomas de dengue devem procurar diretamente o Pronto Socorro Municipal, uma vez que por serem considerados grupos de risco e que necessitam de atendimento especial.

Da redação do POL com informações Ascom/PMP


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!