18 de Abril de 2018 às 13:46

Secretário de Saúde comenta denúncias e inquérito instaurado pelo MP em relação as condições do Canil Municipal

Bebé afirma que a denúncia é de 2014/145 e que a atual gestão fez melhorias no canil

 

Sobre o  inquérito instaurado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Patrocínio, para apurar supostas irregularidades no Canil Municipal e ausência de políticas públicas para controlar a população de cães e gatos na cidade, ouvido pela nossa reportagem o Secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete afirmou que está denúncia é de 2014 e 2015 e que a partir da gestão do atual prefeito e dele na pasta, diversas ações foram realizadas para melhorar as condições do canil.

Bebé salienta que  no dia 12 de maio de 2017 o Canil foi entregue à comunidade completamente reformado, atendendo todas as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

O Secretário ainda afirmou que  local ganhou nova pintura e divisão da sala de cirurgias, além da aquisição de novos equipamentos veterinários, de identificação e de limpeza. Desde então, o Canil Municipal tem realizado castrações, algo impossível até então e imprescindível para o cumprimento da Lei 13.426/2017, que criou a política de controle de natalidade de cães e gatos.

Atualmente, os atendimentos ocorrem normalmente todos os dias e não há nenhuma irregularidade que tenha sido verificada após as diligencias tomadas pela a Administração Municipal.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!