PATROCÍNIO (MG) - O Prefeito Deiró Marra em suas redes sociais publicou fotografias de mais uma etapa do andamento da grande obra de revitalização/reconstrução e do novo sistema de drenagem pluvial da Avenida João Alves do Nascimento (Avenida da Prefeitura), iniciada quarta-feira, 20/5, próximo ao Centro Viva Vida.
Um trecho de mais de 500 metros de colocação dos tubos já foi colocado. Agora se encontra nas imediações do novo Pronto Socorro em construção. O trabalho da nova canalização começou pela pista da direita e retornará pela pista da esquerda.
Serão duas redes de drenagem pluvial (uma em cada lateral do canteiro central).
As obras da primeira etapa do novo sistema de drenagem, vai da rotatória do Centro Viva Vida (subida do Enxó) até a rotatória da avenida Faria Pereira. A segunda etapa será a continuidade até a rotatória da avenida Jacinto Barbosa.
Depois de refeita a Avenida da Prefeitura vai receber nova pavimentação asfáltica e sinalização.
O Daepa também está construíndo uma nova adutora (foto abaixo) que liga a Estação de Tratamento de Água do Bairro São Judas (no norte da cidade) até os bairros da região Sul, numa extensão de 3,8 Kms. Também está sendo construído um novo decantador na ETA que vai melhorar a qualidade no tratamento de água distribuído a população.
O Secretário de Obras, Jorge Marra na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira explicou que os tubos são da renomada empresa Tigre. Os tubos tem 6 metros por 1,5 de diâmetro são polietileno de alta densidade e por não oferecerem resistência a água, que corre mais rapidamente e melhorando a drenagem.
A extensão da rede licenciada será de 2,8 Kms.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!