5 de Outubro de 2014 às 10:40

Segundo nota da PM, vereadora foi presa porque jogava "santinhos" na rua próximo a escola

A condutora do veículo se trata de uma vereadora da cidade de Patrocínio, cujo nome não foi revelado pelo site. Foi presa por crime eleitoral, além da CNH estar vencida.

Na madrugada desse domingo, dia  05, por volta dos   05 minutos, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Rua Afonso Pena, bairro Centro, em Patrocínio-MG, onde os militares que monitoravam possíveis crimes eleitorais, estavam próximo à Escola Estadual Dom Lustosa, quando depararam com o veículo FIAT uno de cor cinza placa JIG 1789-DF, transitando em frente a escola, quando verificou-se que o condutor (vereadora que não teve o nome divulgado) e uma passageira que a acompanhava, arremessavam propaganda política no entorno do estabelecimento de ensino.

Foi feito o acompanhamento do veículo, o qual deslocava pela Rua Cesário Alvim sentido avenida Faria Pereira. Neste momento foi solicitado apoio para a abordagem ao veículo, ocasião que foi procedida a abordagem.

Durante a busca no interior do veículo foi verificado que havia diversas propagandas de candidatos das coligações "TODOS POR MINAS", "MINAS QUER MUDANÇA", "A VEZ DE MINAS" e "MINAS AVANÇA", as quais estavam espalhadas pelo assoalho do veículo e dentro de uma sacola plástica e de um pacote já aberto.

Questionadas a respeito do ocorrido as duas mulheres envolvidas negaram o fato.

Diante do ocorrido as envolvidas foram presas em flagrante delito por crime eleitoral, sendo apreendido todos os panfletos e entregues na delegacia de Polícia Civil.

O veículo foi removido pelo Auto Socorro Brasil e a CNH da condutora e vereadora que estava vencida foi recolhida, sendo confeccionado 01 (um) AIT, que seguirá posteriormente via ofício.