A Assessoria de Comunicação Organizacional do 46º Batalhão de Polícia Militar, divulgou a notícia oficial de um suspeito que foi morto depois de um confronto com Militares.
Leia abaixo, na integra, o que foi postado pela PMMG, sobre o fato
Foto arma divulgação/PM - DEMAIS FOTOS EQUIP POL - Reprodução só com autorização
"Em Patrocínio, 01/06/2023, às 17h40min, dois indivíduos chegaram em uma residência do bairro Constantino , onde a família ficou em pânico diante da violência apresentada pelos autores que estavam chutando as portas e armados, motivo pelo qual uma mulher e seus filhos se trancaram no banheiro. Os autores gritavam a todo o momento que iriam matar o indivíduo, 41 anos, que evadiu do local pulando os muros ao perceber a presença dos autores. Estes, ao constatarem que o alvo não estava no local, evadiram em um veículo, sendo Polícia Militar acionada.
Diante do exposto, os militares deslocaram rapidamente para o atendimento, momento em que viram o veículo suspeito próximo ao local, no bairro Ouro Preto, sendo que o condutor, 32 anos, durante a abordagem desceu do veículo com arma em punho. Os militares para repelir uma injusta agressão, efetuaram disparos de arma de fogo na direção do infrator, que evadiu correndo com a arma na mão, se escondendo em um lote vago, sendo localizado. Entretanto, empreendeu fuga novamente, mas caiu ao solo logo adiante.
Os militares fizeram a abordagem e constataram que o autor havia sido alvejado, motivo pelo qual prestaram os primeiros socorros imediatamente, até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que o conduziram para atendimento médico, chegando com vida ao pronto socorro municipal. Posteriormente, foi noticiado pelos médicos que o autor não resistiu e foi a óbito.
As demais guarnições isolaram o local e acionaram a perícia criminal, que realizou os trabalhos técnicos. Um simulacro de arma de fogo (pistola) foi localizado próximo de onde o autor foi alvejado, sendo recolhido para perícia.
Ressalta-se que o autor possuía extensa ficha criminal, com passagens por furtos, roubo, lesão corporal, estupro e ameaça.
Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM"
LEIA TAMBÉM:
Após perseguição, suspeito armado é morto durante confronto com policiais
Nota de falecimento: Jonathas Henrique Vargas (Lozin) aos 32 anos
VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO