A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio da Agência Local de Comunicação Organizacional da 9ª Cia PM Ind PE divulgou uma nota para imprensa informando que, na madrugada deste sábado 19/07, duas guarnições do Grupo Especializado de Recobrimento (GER), estavam realizando patrulhamento na cidade de Araguari/MG, receberam denúncia anônima dando conta de que cinco homens, do estado de Goiás e ligados a uma facção criminosa, estavam na cidade a fim de cometer homicídios.
Diante da informação, as guarnições deslocaram para as imediações da residência apontada na denúncia, enquanto a equipe de inteligência, que foi à frente, já acompanhava a movimentação naquele local, sendo constatada a presença dos suspeitos em situação criminosa.
Por volta de 00h07min, as equipes policiais aproximaram-se da residência e, acessando a garagem, se identificaram como policiais, sendo que um homem que estava ao fundo daquele ambiente iniciou disparos de arma de fogo contra os policiais, o que foi prontamente respondido pela equipe, que revidou.
De forma concomitante, outros policiais, também utilizando técnicas de busca em edificações, acessaram a residência pela porta da sala e, próximo de um corredor, novamente foram recebidos a tiros por outro autor, sendo a agressão repelida imediatamente.
A equipe policial, ao verificar um dos quartos, mais uma vez foi alvo de disparos de arma de fogo por parte de indivíduos que estavam naquele cômodo, sendo também a injusta agressão cessada.
Foi prestado socorro imediato, e os cinco indivíduos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araguari/MG, onde foram a óbito.
No interior da residência, foram localizadas e apreendidas quatro armas de fogo, além de munições intactas e deflagradas.
Foi verificado que os autores possuíam extenso histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, homicídios, receptação, roubo e lesão corporal. Dois homens citados estavam com mandado de prisão em aberto por crimes de homicídio.
A Polícia Militar informa, ainda, que todas as providências legais e de Polícia Judiciária Militar foram adotadas, conforme a legislação em vigor.
Os suspeitos foram identificados como: • Everton Vieira Dias de 28 anos – natural de Brasília (DF)
* Emerson Vieira Dias de 33 anos – natural de Socorro (PI), irmão de Everton
* Adriano Pereira dos Santos de 30 anos – natural de Contagipe (BA)
* Felipe Douglas de Ávila Alves de 30 anos – natural de Cambé (PR)
* Pedro Cesar de Miranda de 30 anos – naturalidade não informada.
Uberlândia-MG, 19 de julho de 2025.
AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 9ª CIA PM IND PE