PATROCÍNIO (MG)- Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, 26/2, o prefeito Deiró Marra disse que está só aguardando decisão judicial sobre processo de imissão de posse para transferir a Secretaria de Saúde para o prédio onde ainda funciona a ACARPA.
“Precisamos dar uma destinação melhor para esta Secretaria. Não quero mais ver pessoas indo buscar remédios na farmácia, aqui no Centro Administrativo, enfrentando fila sob sol e chuva. São pessoas que mais precisam de boa acolhida e recepção, porque são as mesmas que consomem os medicamentos e isso é de partir o coração”, afirmou o prefeito.
“Por ser um local amplo, no novo prédio a triagem será mais aconchegante e humanizada, em respeito digno a todos aqueles que dele precisarem, e é por isso que já requeremos judicialmente o direito de uso daquele espaço que pertence à Prefeitura e para o qual já temos destino certo e com urgência”, enfatizou.
Segundo o prefeito, “temos muita urgência para fazer a transferência da Secretaria, especialmente nesse grave momento de pandemia, em que um local mais espaçoso é vital para receber as pessoas. Confiamos de que essa mudança se dará dentro do mais breve possível, justamente porque o momento está a exigir”.
Imóvel do patrimônio público
No final de 2018 o Município fez a aquisição para o Patrimônio Público, adquirindo, por um preço muito vantajoso, bem abaixo do valor do mercado imobiliário local, o citado imóvel, constituído por área de 2.154,90 m² e benfeitorias, em pleno Centro Administrativo, um dos pontos mais valorizados de nossa cidade.
Pelo documento de compra, lavrado em livro próprio da Superintendência do Patrimônio da União em Minas Gerais, a União cedeu e transferiu para a Prefeitura, em definitivo, domínio, direito e ação sobre o referido imóvel. Foi efetuada venda direta, em parcela única de R$ 1.190.394,36.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!