
Uberaba (MG) – Na noite de 18 de novembro de 2025, por volta das 19h58, a Fazenda Boa Vista, localizada no km 110 da rodovia BR-050 (sentido após o pedágio), na região de Água Limpa, zona rural oeste de Uberaba, foi alvo de um furto qualificado. A ação foi praticada por cerca de seis indivíduos que demonstraram pleno conhecimento do local.
De acordo com o proprietário, senhor Maurício Mori, e seu filho Murilo, os autores invadiram a propriedade após arrombarem quatro cadeados de portões – os cadeados foram levados pelos criminosos e não foram localizados. Todos os envolvidos estavam com os rostos cobertos: cinco utilizavam capuzes das próprias blusas e um usava máscara, impossibilitando qualquer identificação visual.
As câmeras de segurança da fazenda registraram a ação. As imagens mostram que os criminosos sabiam que não havia moradores ou funcionários no local naquele dia, o que reforça a suspeita de que a quadrilha tinha informações privilegiadas sobre a rotina da propriedade.
Entre os itens furtados estão equipamentos de alta tecnologia agrícola e insumos, destacando-se:
A Patrulha Rural da 199ª Companhia do 17º BPM, composta pelo sargento Adilson e pelo cabo Valente (viatura prefixo 30.839), foi acionada pelo proprietário via telefone e compareceu imediatamente ao local para os primeiros levantamentos.
O caso foi registrado como furto qualificado (art. 155, § 4º, do Código Penal – rompimento de obstáculo e concurso de pessoas) na Delegacia de Plantão de Uberaba, que dará continuidade às investigações. As imagens das câmeras de segurança já foram entregues às autoridades e serão fundamentais para a identificação dos autores.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!