20 de Junho de 2018 às 09:29

Senegaleses repetem japoneses e recolhem lixo de estádio da Copa

País africano deu show dentro e fora do campo na vitória por 2 a 1 sobre a Polônia, na primeira rodada do Grupo H da Rússia 2018

Além do futebol bem jogado, Senegal também chamou a atenção na última terça-feira (19), na vitória sobre a Polônia, pelo comportamento de seus torcedores. Nem tanto por suas cores e batuques, mas por varrerem o lixo ao final da partida no Estádio do Spartak, em Moscou, pelo Grupo H da Copa do Mundo. A atitude é a mesma que já virou conhecida entre os fãs japoneses.

#TyCSportsMundial Senegal consiguió un triunfo histórico. Pero sus hinchas en lugar de festejar a minutos de terminado el partido, se encargan de limpiar su sector antes de retirarse. #RESPECT. pic.twitter.com/RiKovpfmoT

— TyC Sports (@TyCSports) 19 de junho de 2018

As imagens do canal argentino TyC mostram um grupo de cerca de seis senegaleses espontaneamente passando de fileira em fileira para amontoar o lixo e assim facilitar o trabalho da equipe de limpeza do estádio. O curioso também é notar a cara de espanto de um torcedor polonês que está ao lado do grupo que começa a limpar as arquibancadas.

Para ficar apenas em exemplos de Copa do Mundo, os japoneses ficaram notabilizados pela mesma atitude no Brasil 2014. Após a derrota para a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco, um grupo tomou a atitude repetida agora quatro anos depois. Os próprios japoneses, aliás, repetiram a cena mais cedo na Rússia 2018, depois da vitória sobre a Colômbia, na Arena de Mordovia.

Fonte: R7


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!