2 de Junho de 2014 às 08:38

Sepultamento de Marinho Chagas, ex-lateral da seleção brasileira será nesta segunda-feira

Eestava internado em João Pessoa em estado grave, devido a uma hemorragia digestiva

Na montagem um pouco da carreira de Mrinho Chagas na Seleção, Botafogo, São Paulo, Cosmo de NY e já aos 62 anos (Fotos/divulgação) 

Morreu na madrugada de sábado, dia 1º de junho,  o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Marinho Chagas. Francisco das Chagas Marinho, de 62 anos, estava internado em João Pessoa em estado grave, devido a uma hemorragia digestiva.

O ex-atleta era lateral-esquerdo, nasceu em Natal e começou sua carreira pelo ABC Futebol Clube. Após passagem pelo América de Natal, Náutico e Botafogo, Marinho foi convocado para atuar na seleção, que defendeu durante a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. 

Em 1979, Marinho Chagas juntou-se a Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto Torres no New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde ainda defendeu o Flórida Strikers. Retornou ao Brasil em 1981 e defendeu São Paulo, Bangu, Fortaleza e América-RN.

Em 1986, voltou aos Estados Unidos para vestir a camisa do Los Angeles Heat e depois ainda foi à Europa, onde jogou pelo Augsburg, da Alemanha.

Em homenagem a ambos, os jogos deste domingo (1º) do Campeonato Brasileiro começaram após um minuto de silêncio, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, tanto pela morte de Marinho Chagas quanto do apresentador Maurício Torres.

O sepultamento do ex-jogador Marinho Chagas, acontece nesta segunda-feira (2), às 17h, no cemitério Morada da Paz, em Emaús. “Bruxa", como era conhecido, morreu na madrugada deste domingo (1), por volta das 3h.

O corpo do desportista foi velado no Frasqueirão durante o final da tarde seguindo até a noite do domingo, na presença de familiares, amigos e ex-atletas.