12 de Outubro de 2019 às 15:18

Será realizado em Patrocínio o Simpósio Regional “Justiça na Escola”

Inscrições gratuitas

Será realizado no auditório do IEADIP em Patrocínio o Simpósio Regional “Justiça na Escola”, nos dias 21 de outubro (de 19 às 21 horas) e dia 22 (de 9 as 11 horas).

A realização é da Vara da Infância e Juventude de Patrocínio e o palestrante será Guilherme Schelb. O tema: “Segurança Jurídica e Pedagógica dos Profissionais que lidam com crianças e adolescentes”.

Inscrições gratuitas no site: https://www.doity.com.br/simposio-regional-do-programa-justica-na-escola

Sobre o Programa Justiça na Escola

A iniciativa e idealização do Programa foi do Juiz Serlon Silva Santos da Vara da Infância e Juventude de Patrocínio. Após várias palestras nas escolas para estudante, pais e professores, ultrapassou fronteiras e passou a ser reconhecido em todo estado.

O programa nasceu a partir da percepção, no dia a dia forense, do aumento substancial das situações de conflito, do desinteresse dos alunos e dos pais pelas questões escolares, da indisciplina, da violência, do uso de drogas e do abuso físico e sexual, com o objetivo de criar um ambiente e um momento em que essas questões possam ser debatidas pelos diversos seguimentos da sociedade, mas, principalmente, pela comunidade escolar, de modo a se avançar no tratamento do tema e buscar efetividade na aplicação da lei, municiando os profissionais da educação de ferramentas que os auxiliem a lidar com essa problemática.

O programa teve início em 2014, com o objetivo de promover ações e colaborar na criação de um ambiente escolar e comunitário saudável, harmônico e livre de drogas, crimes e violência, através de uma proposta inovadora que envolve a participação do poder público, executivo, judiciário e legislativo, comunidade, setores educacionais e parceiros.

Após diversas ações já implementadas exitosamente, surge agora a necessidade de se discutir, de forma regionalizada, através deste simpósio, sobre temas atuais e urgentes como autoextermínio e automutilação, segurança jurídica e pedagógica dos profissionais que lidam com crianças e adolescentes, as crianças com laudo frente à indisciplina escolar, e as atribuições do Conselho Tutelar e sua interface com a rede.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!