As pessoas perceberam e estranharam a grande movimentação de veículos e motocicletas e várias equipes da Polícia Militar fortemente armadas na tarde de sexta-feira, 2/7, em Patrocínio (MG)
Um transeunte teve o celular roubado, Cassimiro Santos no Centro; Uma mercearia também foi roubada a no Serra Negra e um malote com uma grande quantia em dinheiro de uma empresa de engenharia na Marechal Floriano, centro.
Segundo informações duas câmeras do Olho Vivo do centro da cidade estavam inoperantes neste dia.
No dia 02 de agosto, as 17h20min na Cassimiro Santos no Centro, a vítima transitava na calçada, conversando em seu aparelho celular, quando foi abordada pelo autor, de bicicleta, que pegou seu telefone. Ao tentar puxar a bolsa dela, ela resistiu e machucou punhos e joelhos. O autor evadiu sentido bairro São Vicente. Viaturas continuam em rastreamentos.
Em um roubo em Mercearia no Bairro Nações , um indivíduo trajando vestes pretas, com calça e camisa compridas, e utilizando uma camisa preta como gorro para ocultar o rosto, deixando apenas os olhos visíveis e a cútis negra, adentrou ao estabelecimento comercial, mostrou uma arma semelhante a uma pistola para o caixa e anunciou o roubo. Subtraiu cerca de R$190 a R$200 do caixa e evadiu a pé, tomando sentido ao bairro Serra Negra.
Quanto ao roubo de malote, ocorreu na Rua Marechal Floriano, dia
02 Agosto 2024 as 14h40m.Um indivíduo em uma motocicleta escura semelhante a uma Honda CG FAN, capacete escuro e sem viseira, trajando camiseta cinza de manga comprida, com escritas MM Engenharia, bem alto e com sotaque nordestino, portando arma de fogo semelhante à pistola, abordou os funcionários da empresa Engenharia e subtraiu uma quantia aproximada de 49 mil reais. Evadiu de moto pela Presidente Vargas sentido ao centro.