Um sonho do Presidente do Sicoob Coopacredi que foi abraçado pelo Conselho de Administração, Diretoria e toda equipe da instituição se tornou realidade na última semana. Foi inaugurada em Patrocínio a Usina de Energia Solar da entidade que abastecerá todas as agências da cooperativa em Minas Gerais: Patrocínio, Guimarânia, Uberlândia, Serra do Salitre, São João da Serra Negra, Brejo Bonito, Coromandel, Monte Alegre, Ituiutaba, Prata e Tupaciguara.
O descerramento da fita inaugural foi feito pelo Presidente Celio Machado de Castro (que fez questão de convidar o Gerente Administrativo Edilson Romão e o Técnico Agrícola Nelson Caetano, pelo grande empenho durante a construção) e pelo Vice-Presidente Gilberto Geraldo de Faria, acompanhados dos Diretores Givago, Otávio e Simeão e Conselheiros. O evento contou ainda com a presença de empregados, de parceiros e da imprensa.
Em seguida, foi feito o descerramento da placa inaugural e o Padre Gualter Pereira da Silva, da Paróquia Santa Terezinha, abençoou as instalações.
Em seu pronunciamento, o Presidente se mostrou emocionado com esse dia histórico e com a grande conquista. "Emociona porque logo que construímos nossa agência matriz em Patrocínio, idealizei essa usina pensando na economia de energia para os cooperados e na sustentabilidade do planeta. O Conselho, a Diretoria e nossa equipe de imediato abraçaram esse projeto que hoje se torna realidade, o que nos deixa muito felizes", disse Celio de Castro.
A usina tem 474 placas e a capacidade de geração de energia é de 256 kWp. A geração média mensal será de 31 kWp, sendo que a construção começou em 3 de janeiro deste ano e em 4 de outubro já estava em funcionamento. "Assim, cooperamos com energia limpa, barata e renovável que reduzirá custos para a cooperativa e ajudará na preservação do meio ambiente", finaliza Celio.
Após o evento, um coquetel foi servido aos presentes.
(André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi)